Turquel despede-se de 2025 da melhor forma

Depois de cinco derrotas consecutivas para o Campeonato Placard, o Turquel encerrou 2025 da melhor forma ao golear o Póvoa por 10-4. A equipa da Aldeia do Hóquei soma já nove pontos, ao passo que os poveiros entrarão no novo ano ainda em busca dos primeiros pontos.

Turquel despede-se de 2025 da melhor forma

Que grande despedida de 2025 que a Aldeia do Hóquei viveu este sábado. Em jogo a contar para a 10ª jornada, o Turquel recebeu e venceu o Póvoa por expressivos 10-4, quase o mesmo registo com que o Porto "brindara" a Sanjoanense na véspera.

Os turquelenses vinham de uma série de cinco derrotas consecutivos e a recepção ao também recém-regressado Póvoa, ainda sem qualquer ponto, era uma soberana oportunidade para somar pontos na luta pela manutenção.

Cedo, Ezequiel Funes fez o primeiro. E, aos nove, Xavi Lourenço fez o segundo. Rodrigo Fernandes reduziu, mas, de grande penalidade, Lourenço repôs a diferença de dois golos para o 3-1 com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, houve dilúvio de golos.

Luís Melo fez o segundo para os poveiros de Vítor Silva de livre directo, mas veria azul e, na superioridade numérica, Daniel Passos fez o quarto.

O Póvoa ainda reagiu ao quinto golo turquelense, de Martim Costa, com Tiago Pereira a fazer o 5-3, mas, depois, a equipa de André Luís fugiu definitivamente no marcador. Em cinco minutos, Tiago Mateus, Miguel Vicente e Daniel Passos elevaram para um dificilmente recuperável 8-3 com 11 minutos para jogar.

Xavi Lourenço, com um segundo golo de grande penalidade e o terceiro da sua conta pessoal, fez o 9-3, e o capitão Tiago Mateus fez o 10º dos anfitriões. O Póvoa não conseguiria melhor que um quarto tento, por Gonçalo Silva, a dois minutos do fim.

Com esta vitória, o Turquel soma agora nove pontos, fugindo da linha de água. Os poveiros continuam com a lanterna-vermelha, ainda sem qualquer ponto conseguido.

A "epopeia" de cinco dias de jogos desta 10ª jornada para fechar 2025 prossegue este domingo com o jogo de Raul Meca: o seu ex-Riba d'Ave recebe o seu actual Valongo.

10ª jornada

• Carvalhos 5-9 Benfica • 17.Dez

• Tomar 0-3 Sporting • 17.Dez

Óquei de Barcelos 7-3 Braga • 17.Dez

Porto 11-4 Sanjoanense • 19.Dez

Turquel 10-4 Póvoa • 20.Dez

• Riba d'Ave vs. Valongo • 21.Dez, 17h

• Juv. Pacense vs. Oliveirense • 22.Dez, 21h30

Classificação

1º Benfica (30 pontos), 2º Sporting (25), 3º Óquei de Barcelos¹ (24), 4º Porto (19), 5º Braga (19), 6º Tomar (13), 7º Oliveirense¹ (12), 8º Sanjoanense¹ (12), 9º Valongo¹ (11), 10º Turquel (9), 11º Riba d'Ave² (7), 12º Juv. Pacense² (5), 13º Carvalhos (4), 14º Póvoa (0)

¹ menos um jogo, ² menos dois jogos

Horários das partidas na hora local (Portugal continental).

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
RHC Wimmis
Apuramento épico do Wimmis no fecho dos 'oitavos' da WSE Trophy

Apuramento épico do Wimmis no fecho dos 'oitavos' da WSE Trophy

A poucos dias de completar 50 anos, o Wimmis viveu uma tarde mágica ao vencer o Roubaix para carimbar o apuramento para os quartos-de-final da WSE Trophy, onde vai defrontar o Sarzana. A dois minutos do fim, a equipa de Rui Ribeiro estava eliminada...

Porto enche saco de prendas no Dragão

Porto enche saco de prendas no Dragão

Na despedida de 2025 e imbuído de espírito natalício para os seus adeptos, o Porto marcou 11 golos, mais dos que já tinha marcado em qualquer partida esta época, vencendo a Sanjoanense. Os dragões alcançam pontualmente o Braga, e mudam o ano no 4º lugar.