Lopes para Lopes
Privado do seu capitão Pedro Martins por uma rotura de ligamentos que o afastará das pistas até ao início da próxima temporada, o Tomar de Nuno Lopes contará com o internacional jovem português Martim Lopes, campeão da Europa de Sub-19, cedido pelo Sporting.

Martim Lopes vai reforçar o Tomar, colmatando a ausência por lesão do capitão Pedro Martins, que sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior, como aconteceu com o benfiquista Pau Bargalló, que o deverá afastar das pistas até ao início da próxima temporada.
Não havendo muitas opções neste mercado de Inverno, o Tomar olhou para os valorosos jovens de Benfica e Sporting. Como o Record adiantou, a águia Rodrigo Preciso foi o primeiro alvo. No entanto, será o leão Martim Lopes a integrar o plantel tomarense orientado por Nuno Lopes. Sem qualquer relação, apesar da coincidência do apelido.
Martim Lopes completa 19 anos no início do novo ano, no Dia de Reis, e é um dos melhores marcadores da equipa "B" do Sporting na Zona Sul da II Divisão, com oito golos em 11 jogos. Chamado por Joan Ignasi Edo à equipa principal para a Taça de Portugal, assinou o derradeiro golo da vitória por 2-11 na pista d'Os Águias.
Natural de Torres Vedras, Martim começou na Física, rumando muito jovem aos Sub-13 do Sporting. Em Agosto último, em Viareggio, sagrou-se campeão europeu de Sub-19 por Portugal, naquela que foi a segunda chamada para trajar de quinas ao peito, depois de ter sido vice-campeão europeu de Sub-17 em 2023, também em Itália, mas em Correggio.
No dobrar do ano civil, o Tomar ocupa a 7ª posição, a dois pontos da Oliveirense. E o primeiro jogo de 2026, no dia 4, será precisamente em Oliveira de Azeméis.
Quinta-feira, 1 de Janeiro de 2026, 21h20
Gostou deste artigo?
Apoie outras causas




