Braga garante Tomás Santos
No arranque do novo ano, o Braga anunciou a cedência, pelo Porto, do internacional jovem português Tomás Santos. Os bracarenses, equipa sensação do Campeonato Placard nas primeiras 10 jornadas, já anunciara a saída do catalão Ferran Giménez.

O Braga anunciou esta quinta-feira, primeiro dia de 2026, a cedência de Tomás Santos até ao final da temporada.
O internacional jovem português que completou 18 anos em Novembro, capitão da selecção campeã europeia de Sub-19, é cedido pelo Porto aos bracarenses depois de já ter sido hipótese para o Juventude Pacense.
No Porto desde 2024, Tomás Santos foi chamado em algumas ocasiões por Paulo Freitas esta época, mas já não era chamado a um jogo do campeonato desde 16 de Novembro. Ainda muito jovem, vai em busca de minutos e afirmação numa equipa que, às ordens de Jorge Silva, tem sido sensação na presente temporada.
Ao cabo de 10 jornadas, o Braga - 11º na época passada - é 5º classificado, com os mesmos 19 pontos que o Porto (4º), tendo apenas perdido frente a Benfica, Sporting e Óquei de Barcelos, os três mais bem classificados.
Há poucos dias, os bracarenses já tinham anunciado a saída de Ferran Giménez, catalão que chegara do Reus no último defeso.
Quinta-feira, 1 de Janeiro de 2026, 15h15
Gostou deste artigo?


