Braga garante Tomás Santos

No arranque do novo ano, o Braga anunciou a cedência, pelo Porto, do internacional jovem português Tomás Santos. Os bracarenses, equipa sensação do Campeonato Placard nas primeiras 10 jornadas, já anunciara a saída do catalão Ferran Giménez.

Braga garante Tomás Santos
Foto de capa: World Skate Europe

O Braga anunciou esta quinta-feira, primeiro dia de 2026, a cedência de Tomás Santos até ao final da temporada.

O internacional jovem português que completou 18 anos em Novembro, capitão da selecção campeã europeia de Sub-19, é cedido pelo Porto aos bracarenses depois de já ter sido hipótese para o Juventude Pacense.

No Porto desde 2024, Tomás Santos foi chamado em algumas ocasiões por Paulo Freitas esta época, mas já não era chamado a um jogo do campeonato desde 16 de Novembro. Ainda muito jovem, vai em busca de minutos e afirmação numa equipa que, às ordens de Jorge Silva, tem sido sensação na presente temporada.

Ao cabo de 10 jornadas, o Braga - 11º na época passada - é 5º classificado, com os mesmos 19 pontos que o Porto (4º), tendo apenas perdido frente a Benfica, Sporting e Óquei de Barcelos, os três mais bem classificados.

Há poucos dias, os bracarenses já tinham anunciado a saída de Ferran Giménez, catalão que chegara do Reus no último defeso.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
2026 arranca 'em grande'

2026 arranca 'em grande'

O Campeonato Placard entra em 2026 com 'jogo grande', um 'dérbi capital' entre Benfica e Sporting, os dois primeiros da classificação, numa 11ª jornada que se disputa, na íntegra, no domingo. É um teste maior ao percurso totalmente vitorioso da equipa de Edu Castro esta época.

Martim Lopes
Lopes para Lopes

Lopes para Lopes

Privado do seu capitão Pedro Martins por uma rotura de ligamentos que o afastará das pistas até ao início da próxima temporada, o Tomar de Nuno Lopes contará com o internacional jovem português Martim Lopes, campeão da Europa de Sub-19, cedido pelo Sporting.