Vice-campeão europeu muda duas peças para a Taça das Nações

A federação francesa anunciou os convocados de Nuno Lopes para a Taça das Nações, que se realiza de 1 a 5 de Abril. Os vice-campeões europeus só têm duas alterações em relação às escolhas para Paredes, com o regresso de Nathan Gefflot e Thibault Colin.

Vice-campeão europeu muda duas peças para a Taça das Nações

Está escolhida e anunciada a selecção francesa que, de 1 a 5 de Abril, disputa a Taça das Nações.

No regresso a Montreux, a fasquia está alta depois de, em 2024, a selecção de Nuno Lopes ter conquistado todos os prémios individuais e ter reclamado o bronze colectivo. E, se o 5º lugar no Mundial pode ter ficado aquém da ambição francesa, agora "les bleus" são vice-campeões da Europa.

Nos 10 escolhidos, há apenas duas alterações a registar em relação à convocatória para Paredes. Saem Anthony Da Costa e Corentin Turluer, e regressam Nathan Gefflot (La Vendéenne) e Thibault Colin (Saint-Omer).

De resto, mantém-se os guarda-redes Pedro Chambel e Tom Savreux (ambos do Saint-Omer), os "portugueses" Bruno Di Benedetto e Marc Rouzé (Oliveirense), Carlo Di Benedetto (Porto), Remi Herman (Tomar) e Roberto Di Benedetto (Benfica), e ainda Stanislas Vankammelbecke (Poiré Roller).

Nesta 70ª edição da Taça das Nações, a França integra o Grupo B, defrontando, na primeira fase, Espanha a 1 de Abril, Portugal a 2, e Suíça a 3. Os dois mais bem classificados avançam para as meias-finais.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
World Skate Europe
O cumprir do destino: Arnau Martínez na baliza do Barcelona

O cumprir do destino: Arnau Martínez na baliza do Barcelona

Sergi Fernandez vai terminar o seu percurso no Barcelona no final da temporada, e o sucessor está escolhido e assegurado. Arnau Martínez, filho e neto de ex-guarda-redes dos blaugrana, volta a 'casa' para cumprir um destino que estava traçado.

FC Porto Sports
O teste maior: Benfica visita Dragão Arena

O teste maior: Benfica visita Dragão Arena

Este sábado, o Benfica regressa ao Dragão Arena, uma espécie de 'palco maldito' apesar de ali terem vencido a sua primeira Liga Europeia. Em 30 duelos com o Porto neste pavilhão, o Benfica só não perdeu em seis no tempo regulamentar, e apenas dois mereceram verdadeira celebração.

Riba d'Ave e Sanjoanense vencem dérbis

Riba d'Ave e Sanjoanense vencem dérbis

No fecho da 15ª jornada, Riba d'Ave e Sanjoanense levaram a melhor em dérbis no Minho e em Aveiro. O Riba d'Ave venceu o Óquei de Barcelos, naquela que é apenas a terceira derrota barcelense, e a Sanjoanense venceu em Oliveira de Azeméis, 'afundando' a Oliveirense no 11º lugar.

Sporting chama por Cervera

Sporting chama por Cervera

Com César Carballeira de partida para o Porto, o Liceo poderá perder outro jogador preponderante para Portugal, com o Sporting a chamar por Nil Cervera. O internacional espanhol de 22 anos está na sua segunda temporada nos 'verdes', depois de ter despontado no Igualada.

WSE Trophy decide-se em Giovinazzo

WSE Trophy decide-se em Giovinazzo

Um ano depois de se ter decidido em Follonica, a decisão da WSE Trophy regressa a Itália. O Giovinazzo, do português Xavi Cardoso, organiza a Final Four a 14 e 15 de Março, na luta pelo troféu com Valongo, Noisy e Sarzana.

'Vira' galego: Carballeira no Porto, Lamas no Liceo

'Vira' galego: Carballeira no Porto, Lamas no Liceo

No próximo defeso, há uma troca entre Porto e Liceo, com César Carballeira a ceder enfim ao apelo do campeonato português e a trocar os galegos pelos dragões, e Edu Lamas, em final de contrato, a regressar a 'casa' para voltar a vestir a camisola de 'los verdes'.

Ricardo Geitoeira e a busca da Oliveirense perdida

Ricardo Geitoeira e a busca da Oliveirense perdida

Ricardo Geitoeira deverá estrear-se no banco da Oliveirense no dérbi com a Sanjoanense. O técnico tem a 'missão' de pôr fim a uma série de quatro derrotas consecutivas para o campeonato, numa época que, feitas contas aos primeiros 14 jogos, só uma vez encontra pior na História.