WSE Trophy decide-se em Giovinazzo

Um ano depois de se ter decidido em Follonica, a decisão da WSE Trophy regressa a Itália. O Giovinazzo, do português Xavi Cardoso, organiza a Final Four a 14 e 15 de Março, na luta pelo troféu com Valongo, Noisy e Sarzana.

WSE Trophy decide-se em Giovinazzo

A WSE Trophy vai-se "apegando" a Itália. Depois da edição inaugural, na pretérita temporada, ter sido decidida em Follonica, a edição desta época será decidida, a 14 e 15 de Março, em Giovinazzo.

A equipa de Xavi Cardoso ganhou "contra" a candidatura do Valongo que, ainda assim, poderá ter motivos para sorrir. Foi em Itália, em 2022, que os valonguenses conquistaram o seu primeiro - e, até ao momento, único - troféu internacional, a Taça Continental. Então em Follonica, o Valongo venceu o Calafell nas meias-finais, derrotando depois o Trissino na partida decisiva.

Agora, a equipa portuguesa, orientada por Raul Meca, defrontará nas meias-finais o anfitrião transalpino Giovinazzo, enquanto para a outra meia-final concorrem os franceses do Noisy e os também italianos do Sarzana.

Meias-finais

• MF1 • Noisy vs. Sarzana • 14.Mar, 17h

• MF2 • Giovinazzo vs. Valongo • 14.Mar, 19h30

Final

Vencedor MF1 vs. Vencedor MF2 • 15.Mar, 12h

Horários das partidas na hora local (Itália, CET). Menos uma hora em Portugal continental.

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Sporting chama por Cervera

Sporting chama por Cervera

Com César Carballeira de partida para o Porto, o Liceo poderá perder outro jogador preponderante para Portugal, com o Sporting a chamar por Nil Cervera. O internacional espanhol de 22 anos está na sua segunda temporada nos 'verdes', depois de ter despontado no Igualada.

'Vira' galego: Carballeira no Porto, Lamas no Liceo

'Vira' galego: Carballeira no Porto, Lamas no Liceo

No próximo defeso, há uma troca entre Porto e Liceo, com César Carballeira a ceder enfim ao apelo do campeonato português e a trocar os galegos pelos dragões, e Edu Lamas, em final de contrato, a regressar a 'casa' para voltar a vestir a camisola de 'los verdes'.

Ricardo Geitoeira e a busca da Oliveirense perdida

Ricardo Geitoeira e a busca da Oliveirense perdida

Ricardo Geitoeira deverá estrear-se no banco da Oliveirense no dérbi com a Sanjoanense. O técnico tem a 'missão' de pôr fim a uma série de quatro derrotas consecutivas para o campeonato, numa época que, feitas contas aos primeiros 14 jogos, só uma vez encontra pior na História.