O cumprir do destino: Arnau Martínez na baliza do Barcelona
Sergi Fernandez vai terminar o seu percurso no Barcelona no final da temporada, e o sucessor está escolhido e assegurado. Arnau Martínez, filho e neto de ex-guarda-redes dos blaugrana, volta a 'casa' para cumprir um destino que estava traçado.

Conforme avançou a catalã Esport3 esta sexta-feira, Sergi Fernandez vai deixar o Barcelona no final da temporada, depois de 16 épocas de blaugrana.
Entre renovações e possíveis contratações de Nico Ojeda, Martí Casas e Davide Gavioli, o HóqueiPT já antecipara a possibilidade de "Xenxo" não renovar e que Arnau Martínez teria de estar na equação. E, na confirmação da saída de Sergi Fernandez, Arnau Martínez será mesmo o sucessor.
O guarda-redes que cumpre 23 anos em Julho esteve nos escalões de formação no Barcelona e chegou a estrear-se pela equipa principal. Era inevitável falar-se de uma linhagem especial sendo filho de Tino Martinez e neto de Jaume Borrás, dois ex-guarda-redes dos blaugrana.
Sempre ligado ao Barcelona, Arnau esteve cedido ao Montecchio da Serie A1 em 2022/23, e ao Caldes nas duas últimas temporadas. Esta seria a terceira época às ordens de Edu Candami, mas, na dança de guarda-redes do defeso - com Guillem Torrents a ir para o lugar de Conti no Óquei de Barcelos -, Arnau foi o eleito para um Igualada em afirmação.
Com 17 jornadas cumpridas, os arlequins seguem em 2º na OK Liga, a cinco pontos do líder Liceo e um ponto à frente do Barcelona. Arnau é o titular indiscutível da terceira defesa menos batida da prova, com 38 golos sofridos, bem próximo dos 35 dos blaugrana e 34 de "los verdes".
Ainda com muito em jogo esta época, o jovem Arnau jogará com a confiança de quem sabe que vai voltar a casa, de quem vai cumprir um sonho. Um sonho que lhe estava destinado.
Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026, 18h17
Gostou deste artigo?
Apoie outras causas









