Carlo Di Benedetto, dragão até 2030

O Porto anunciou a renovação de contrato com Carlo Di Benedetto, que ficará ligado aos dragões até 2030. O atacante, capitão da selecção francesa e que traja de azul-e-branco desde 2019, é o melhor marcador dos bicampeões nacionais no Campeonato, Taça e Champions League.

Carlo Di Benedetto, dragão até 2030

Carlo Di Benedetto tinha contrato com o Porto até 2027, e rumorava-se sobre o interesse do Barcelona. Com fundamento ou não, será factual que nenhuma equipa do Mundo enjeitaria contar com o capitão da selecção francesa, e os dragões anteciparam-se.

Esta segunda-feira, nas vésperas de mais um compromisso de Carlo com "les bleus", o Porto anunciou a renovação do contrato até 2030, numa ligação que, a ser cumprida, fará com que o atacante esteja de dragão ao peito até aos 34 anos, completando 11 temporadas no emblema da Invicta.

Carlo chegou ao Porto em 2019, proveniente do Liceo, e já venceu três vezes (nas últimas quatro edições) o Campeonato Nacional, uma Taça Intercontinental, uma Champions League, duas Taças de Portugal e uma Elite Cup.

Esta época, o gaulês é o principal goleador do conjunto orientado por Paulo Freitas. Com sete golos, foi o melhor marcador da equipa na Taça de Portugal, é o melhor marcador do Campeonato Placard a par de Miguel Rocha, com 37 tentos, e é líder nos golos na Champions League, com 11.

A renovação de Carlo Di Benedetto até 2030, vai além do contrato de Tomás Santos (2029), Gonçalo Alves (2028), e dos vários outros contratos a "expirar" em 2027, como os de Ezequiel Mena, Hélder Nunes, Telmo Pinto (serão expectáveis anúncios de renovação em breve) ou Rafa, este já com mais dois anos de opção previstos.

Para a próxima temporada, além dos jogadores com contrato, Xavi Malián e Leonardo Pais deverão continuar na defesa da baliza. César Carballeira chegará do Liceo, "trocando" com Edu Lamas, o que perspectivará mais um ano de cedência do jovem Tomás Santos, que, para já, vai mostrando valor no Braga.

Gostou deste artigo?

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Martí e Blai, juntos outra vez

Martí e Blai, juntos outra vez

Por infortúnio de Candid Ballart, Martí Serra foi chamado à selecção espanhola que se vai apresentar em Montreux para a Taça das Nações. O guardião do Calafell defenderá as redes de 'La Roja' com Blai Roca, como já aconteceu em todas as competições de Sub-17, Sub-20 e Sub-23.

O azar de Pascual, a sorte de Giuliani

O azar de Pascual, a sorte de Giuliani

Quando se preparava para regressar à albiceleste quatro anos depois de uma grave lesão, Matías Pascual fez uma fractura no polegar direito e já não vai a Montreux. O azar de Pascual é a sorte de Giuliano Giuliani, campeão do Mundo de Sub-19 em 2022, chamado à selecção absoluta.

Alessandro Verona também vai a Montreux

Alessandro Verona também vai a Montreux

Preterido no primeiro estágio de preparação de Itália para a Taça das Nações, Alessandro Verona está agora entre os convocados de Alessandro Bertolucci para marcar presença em Montreux. O jogador do Sporting, único "estrangeiro" chamado, ocupa o lugar de Leo Diquigiovanni.

«Para mim, o objectivo  é sempre mais do que já está feito, por isso, não vamos abrandar»

«Para mim, o objectivo é sempre mais do que já está feito, por isso, não vamos abrandar»

O Braga lutou até ao apito final para conquistar pelo menos um ponto na Luz, mas não conseguiu evitar a derrota. Tal em nada belisca uma excelente caminhada, já com um lugar no play-off matematicamente garantido. E, para o treinador Jorge Silva, os bracarenses não vão abrandar.

Liceo vence a 11ª Copa, com minuto de sonho de Saavedra

Liceo vence a 11ª Copa, com minuto de sonho de Saavedra

O Liceo venceu a Copa del Rey pela 11ª vez ao derrotar na final o Calafell por 1-4. Três golos de Bruno Saavedra em pouco mais de um minuto à entrada dos 10 finais foram decisivos e valem a Taça também a Nuno Paiva, justiçado um ano depois de ter perdido apesar de um hat-trick.