Porto garante 1º lugar no Grupo A
Com uma vitória em Reus e beneficiando do empate do Barcelona em Trissino, o Porto garante o 1º lugar no Grupo A da Champions League. Ainda com adversário por definir nos quartos-de-final, certo é que dragões e o Benfica apenas se poderão encontrar numa eventual final.

Depois de um jogo entre Igualada e Saint-Omer, com vitória dos arlequins por 5-1, que não contou para nada, houve uma definição importante no Grupo A: o Porto garante o 1º lugar e o Barcelona já não sai do 2º.
Em Reus, os dragões venceram por 0-2, com golos de Carlo Di Benedetto e Hélder Nunes na segunda parte, repetindo o resultado que já tinha conseguido, na 6ª jornada no Palau Blaugrana.
Carlo fez o primeiro, oportuno a rematar a meia altura depois da defesa possível de Nil Vinya a um remate de meia distância, e Hélder foi feliz na intervenção menos feliz do guardião que tem ocupado o lugar do lesionado Candid Ballart.
No final do jogo, os ânimos aqueceram e o árbitro Filippo Fronte "sacou" do vermelho e "disparou" para quem estava à volta, com - pelo menos (porque nem sequer estes foram registados no boletim de jogo) - Paulo Freitas, Ezequiel Mena e Marc Julià expulsos. Na mão pesada que a World Skate tem tido, com seis jogos a punir Saavedra (que teve o castigo depois reduzido a quatro) e Alex Bertolucci, poderá ser um condicionalismo para a Final Eight.
Nas contas do grupo, os dragões beneficiaram do empate entre Trissino e Barcelona, a três. As equipas de João Pinto e Ricardo Ares já tinham empatado no Palau Blaugrana, então a quatro, e voltaram a dividir pontos.
O Trissino nunca este em desvantagem. Adiantou-se aos três minutos, por Giulio Cocco, e ampliou minuto e meio volvido, por Davide Gavioli. Alabart reduziu de pronto e Sergi Aragonés empatou a seis minutos do intervalo, mas, com um tento de Gioele Piccoli, os italianos chegaram ao intervalo a vencer, segurando essa condição até ao derradeiro suspiro.
No entanto, nesse derradeiro suspiro, Eloi Cervera fez o 3-3 que ditou um ponto para cada lado, e a "condenação" dos blaugrana ao 2º lugar.
Por definir neste Grupo A, fica apenas a classificação de Trissino e Reus. Com mais um ponto, a equipa transalpina joga na pista de um Saint-Omer que ainda não pontuou, ao passo que os "roiginégre" jogam na pista do rival Barcelona.
Apesar de estar em jogo a definição dos cruzamentos para os quartos-de-final, as partidas não serão à mesma hora.
9ª jornada
• Igualada 5-1 Saint-Omer • 25.Mar
• Liceo 4-4 Óquei de Barcelos • 26.Mar
• Bassano 1-3 Sporting • 26.Mar
• Trissino 3-3 Barcelona • 26.Mar
• Reus 0-2 Porto • 26.Mar
• Benfica vs. Oliveirense • 26.Mar, 20h30
Grupo A
1º Porto (24 pontos), 2º Barcelona (20 pontos), 3º Trissino (14), 4º Reus (13), 5º Igualada (7), 6º Saint-Omer (0)
Grupo B
1º Benfica¹ (22 pontos), 2º Sporting (14), 3º Liceo (13), 4º Óquei de Barcelos (11), 5º Oliveirense¹ (10), 6º Bassano (3)
¹ menos um jogo
10ª jornada
• Saint-Omer vs. Trissino • 16.Abr, 20h
• Barcelona vs. Reus • 16.Abr, 20h30
• Bassano vs. Benfica • 16.Abr, 20h45
• Porto vs. Igualada • 16.Abr, 20h
• Oliveirense vs. Liceo • 16.Abr, 21h
• Óquei de Barcelos vs. Sporting • 16.Abr, 21h30
Horários das partidas na hora local.
Quinta-feira, 26 de Março de 2026, 21h50
Gostou deste artigo?
Apoie outras causas







