Juventude de Viana garante Tomás Pereira
Confirmada a saída do Juventude Pacense, a Juventude de Viana garantiu Tomás Pereira que, nos agora campeões nacionais da II Divisão e de regresso à categoria máxima, reencontrará o guarda-redes Tiago Rodrigues. Miguel Franco, internacional jovem do Sporting, também é reforço.

De saída do Juventude Pacense, Tomás Pereira já chegou a acordo com a Juventude de Viana para ser reforço para a próxima temporada.
Os agora campeões nacionais da II Divisão sofreram um golpe com a ida de Afonso Ribeiro para Braga, e não perderam a oportunidade de garantir um jogador com experiência de categoria máxima.
Aos 26 anos, Tomás Pereira vestirá a camisola da Juventude de Viana depois de já ter pisado o palco maior da I Divisão por Valongo, Riba d'Ave, Óquei de Barcelos, Oliveirense e, nas últimas duas temporadas, Juventude Pacense.
Reencontro com Tiago Rodrigues
Na Juventude de Viana, Tomás reencontrará Tiago Rodrigues. Juntos foram campeões do Mundo de Sub-19 em 2017, na China, coincidindo seis anos mais tarde no Liceo, na OK Liga.
Regressariam juntos a Portugal, para o Juventude Pacense. O guarda-redes só ficou uma época na Capital do Móvel, adiantando-se na mudança para a Pérola do Lima. Agora, um ano volvido, segue-o Tomás.
Miguel Franco chega do Sporting
Para além de Tomás Pereira, também será reforço do treinador André Torres, que vai para a quarta temporada à frente dos vianenses, Miguel Franco.
Já "fechado" há muito tempo, o atacante, internacional português de Sub-17, chega do Sporting, onde alinhou esta época pela equipa B e Sub-19.
Melhor marcador dos leões na Zona Sul da II Divisão, com 19 golos, foi igualmente o mais profícuo de toda a Zona Sul do Nacional de Sub-19, com 26 golos, a que juntaria mais três na fase final que se realizou no passado fim-de-semana e que culminou com os leões em 4º.
Entretanto, os vianenses já se despediram de Afonso Sousa, que reforçará o Paço de Arcos, e do colombiano Andrés Castaño, que embarca para a Suíça, onde representará o Pully.
Quinta-feira, 25 de Junho de 2026, 23h34
Gostou deste artigo?
Apoie outras causas





