Espanha vence primeiro 'Clássico'
No arranque do Mundial de Sub-19, a Espanha venceu Itália por 4-1 no primeiro jogo entre 'históricos' destes Campeonatos do Mundo. Argentina, Portugal e França confirmaram o seu favoritismo frente a Suíça, Colômbia e Índia. Agora, há que madrugar para os próximos jogos...

O primeiro dia do Campeonato do Mundo de Sub-19 previa desde logo um embate entre históricos, com a Espanha a defrontar a Itália. E a vigente campeã do Mundo venceu por 4-1.
A selecção de Francesc Bargalló adiantou-se a meio da primeira parte por Nico Sama, com o jogador do Barcelona ainda na primeira parte. No arranque da etapa complementar, Ishak Bouda ampliou para "La Roja".
Giovanni Pesavento ainda reduziu para os de Pierluigi Bresciani e a Itália foi atrás do prejuízo, mas, no tudo-por-tudo, Bouda apontou o seu segundo tento para sentenciar a discussão.
No mesmo Grupo A, a Argentina venceu a Suíça por 3-7, sendo que os helvéticos, a perder por 1-4, ainda "morderam os calcanhares" à albiceleste, reduzindo até à margem mínima com destaque para um bis de Liron Krauss que, há poucos meses, no último Europeu de Sub-17, já se mostrara.
No entanto, a Argentina impôs a sua superioridade e, após o susto, venceria naturalmente. Bautista Romero, sobrinho do sportinguista "Nolito", bisou.
No Grupo B, duas goleadas.
Portugal venceu a Colômbia, orientada por André Torres por 11-1, num jogo em que apenas Samuel Araújo ficou em branco. O capitão Tomás Almeida marcou três, Martim Nunes e Gonçalo Leal bisaram, e Kiko Pinto, Vasco Moreira, João Maria Gatinho e Afonso Figueiredo apontaram um tento cada nas contas da equipa de Vasco Vaz.
A França venceu a Índia por 19 golos sem resposta, com Joris Echappe a "encher a barriga", com nada menos que sete golos. Antonin Clergeaud não ficou muito atrás, apontando cinco.
Horários baralhados
A "invasão" das seniores femininas ao SND Arenita, em virtude dos trabalhos no COP Arena, vai obrigar a ajustes nos horários dos Sub-19, que terão de madrugar - ou acordar mais cedo - para as suas partidas.
O ajuste de calendário leva mesmo dois jogos desta fase de grupos para o suposto dia de descanso (dia 7), antes dos quartos-de-final.
GRUPO A
• Suíça 3-7 Argentina • 4.Out
• Espanha 4-1 Itália • 4.Out
• Itália vs. Suíça • 5.Out, 8h
• Argentina vs. Espanha • 5.Out, 12h
• Itália vs. Argentina • 6.Out, 10h
• Espanha vs. Suíça • 7.Out, 11h15
Classificação: 1º Argentina (3 pontos), 2º Espanha (3), 3º Itália (0), 4º Suíça (0)
GRUPO B
• Portugal 11-1 Colômbia • 4.Out
• Índia 0-19 França • 4.Out
• França vs. Portugal • 5.Out, 10h
• Colômbia vs. França • 6.Out, 8h
• Portugal vs. Índia • 6.Out, 12h
• Colômbia vs. Índia • 7.Out, 9h15
Classificação: 1º Portugal (3 pontos),
Colômbia (0)
Horários das partidas na hora local (Assunção, Paraguai). Mais quatro horas em Portugal continental.
Segunda-feira, 5 de Outubro de 2026, 8h23
Gostou deste artigo?







