Hoje na Imprensa!

Os pontos divididos entre Oliveirense e Sporting

Apr 18, 2016

O empate entre Oliveirense e Sporting no fecho da 21ª jornada é o destaque nas edições dos jornais diários desportivos desta segunda-feira, 18 de Abril.

“Empate arrancado a ferros” (A Bola), “Leão lutou até ao fim” (O Jogo) e “Leão ‘caça’ empate nos instantes finais” (Record) remetem desde logo para o golo conseguido a meio minuto do final por Luís Viana que garantiu o empate a dois entre Oliveirense e Sporting.

Luís Viana, melhor marcador dos leões (soma agora 26 golos), foi decisivo para o ponto conquistado depois de já no final da primeira parte ter restabelecido a igualdade, na altura fixando de grande penalidade o 1-1 com que se foi para o descanso. Antes, Albert Casanovas inaugurou o marcador e, na segunda parte, Ricardo Barreiros colocou novamente a equipa de Tó Neves na frente.

No final, Nuno Lopes não poupou críticas à dupla de arbitragem, apontando “dualidade de critérios” e reclamando “arbitragens isentas” para a luta do Sporting pelo quarto lugar. O ponto conquistado em Oliveira de Azeméis valeu aos leões a subida ao quinto lugar, em igualdade pontual com o Barcelos, mas a três pontos do novo dono do precioso quarto posto, o Valongo.

Finda esta jornada, a Oliveirense viu o Porto fugir e o segundo lugar ficou mais longe. A equipa de Tó Neves soma agora 46 pontos, a cinco do FC Porto, mas, para já, confortavelmente longe dos 39 do quarto, Valongo. Na próxima jornada, os caminhos da Oliveirense voltam a cruzar-se com os da luta pelo quarto lugar, desta feita em Barcelos.

A corrida ao quarto lugar tem mais dois encontros interessantes em perspectiva. Os leões (5º) recebem a Juventude de Viana (7º) que ganhou e se aproximou, estando agora a dois pontos da equipa verde-e-branca, enquanto o Valongo (4º) recebe o líder Benfica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade