Notícia

Gonçalo Nunes começa a treinar no Sporting

Jun 09, 2016

Gonçalo Nunes, campeão do Mundo de Sub-20, deverá começar já esta quinta-feira a treinar no Sporting.

Conhecido o compromisso com os leões válido a partir da próxima temporada ainda antes do arranque da fase final do Nacional de Sub-20, os internacionais jovens portugueses Gonçalo Nunes e Gonçalo Conceição continuaram a treinar no Benfica às ordens de Jorge Godinho mas deixaram de ser opção, quer para a defesa do título de Sub-20, quer para o que faltava jogar no Nacional da II Divisão.

Numa época “incompleta”, Nunes logrou, com 17 anos, 28 golos na II Divisão Nacional pela equipa “B” do Benfica.

Ao que tudo indica, Gonçalo Nunes, conhecido nos meandros do hóquei em patins como “Saviola”, começará a treinar com o Sporting esta quinta-feira no que falta desta temporada. Para a que se avizinha – que Nunes iniciará ainda com 17 anos - foi ponderada uma cedência ao Liceo, mas o jogador irá integrar a equipa de Sub-20 leonina, onde deverá estar às ordens do agora treinador da equipa principal, Nuno Lopes.

Contrato de formação resolvido

Os agora leões Gonçalo Nunes e Gonçalo Conceição são duas promessas do hóquei em patins nacional e, há pouco menos de um ano, tinham rubricado – a par de Gonçalo Pinto e João Sardo - um contrato de formação com o Benfica com validade por três anos e o incumprimento deste contrato poderia levar à inibição de participação em competições com outro emblema que não o das águias até 2018.

No entanto, há uma forma indemnizatória prevista de resolução do contrato, activada pelos leões. O Sporting paga ao Benfica as contrapartidas financeiras que o clube da Luz tinha acordadas com Gonçalo Nunes no que falta cumprir do contrato e liberta assim o jogador.

Girão e Centeno prolongam contratos

Entretanto, também a pensar no futuro, o Sporting anunciou esta terça-feira a renovação e prolongamento do contrato com o guarda-redes Ângelo Girão, figura maior das duas últimas temporadas. André Centeno também já chegou a acordo para renovar o contrato, devendo o facto ser anunciado ao público esta quinta-feira.

Ainda a carecer de oficialização pública, mas já com contratos firmados, a equipa do Sporting em 2016/17 manterá Ângelo Girão, José Diogo Macedo, André Centeno, João Pinto, Estebán Abalos e Daniel Oliveira, reforçando-se com Caio (Oliveirense) e os catalães Pedro Gil (Forte dei Marmi), Sergi Miras (Vendrell) e Ferran Font (Vic).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade