Notícia

Futuro do Hóquei em Patins discute-se em Roma

Jun 11, 2016

Decorre este fim-de-semana em Roma um congresso da Federação Internacional de Desportos de Patinagem (FIRS) sobre o futuro do Hóquei em Patins.

Os temas a abordar neste congresso - que muitos apontam como determinante - dividem-se nos dois dias do evento.

O sábado é dedicado a um workshop técnico para treinadores, focado nas diferentes abordagens ao jogo. Entre outros, farão apresentações Carlos Feriche, Quim Paüls (seleccionador espanhol), Luís Sénica (seleccionador português) e Tommaso Colamaria (seleccionador italiano de Sub-17). Para o final do dia estão previstas duas horas reservadas a um debate e apresentação de propostas técnicas.

A apresentação de propostas (e debate das mesmas) prossegue no dia seguinte mas "salta" do banco para a tribuna, com a discussão a ser alargada aos dirigentes. Esperam-se propostas relativas à organização, regulamentação e competições, desconhecendo-se para já o real impacto que possam ter na modalidade.

Protocolo para os World Roller Games 2019 assinado

Entretanto, a segunda edição dos World Roller Games já tem protocolo assinado e Barcelona assume essa organização em 2019. A cidade condal ganhou a corrida à edição inaugural de 2017, mas abdicou em função das prioridades do governo autonómico.

World Roller Games compreendem, para além do Hóquei em Patins, outras nove disciplinas da patinagem, como a artística, de velocidade, entre outras.

A primeira edição desta que se pretende seja a grande celebração da patinagem a nível Mundial, e que - ainda sujeito a confirmação - deverá compreender os Mundiais de Sub-20 e de Seniores Masculinos e Femininos, decorre em Agosto de 2017, em Nanjing, na China.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade