Notícia

Solução é da casa

Dec 29, 2016

O Riba d'Ave tornou esta quarta-feira pública a escolha de Hugo Azevedo como treinador da equipa principal para o que falta jogar no Nacional da I Divisão.

O clube minhoto, de regresso esta época ao escalão maior, tinha anunciado no dia 5 de Dezembro a saída de Diogo Pereira do cargo e, às portas de 2017, resolve a questão internamente.

Hugo Azevedo, de 33 anos, regressou esta época à casa onde se formou e que foi sua até 2006, ano em que rumou a Valongo. O jogador nunca escondeu os fortes laços que o ligam ao Riba d'Ave e este ano voltou para ajudar na manutenção na I Divisão, somando já seis golos no trajecto da equipa que ocupa a nona posição, com 10 pontos, três acima da linha de água.

E Hugo continuará de patins calçados, agora como "jogador-treinador", na dupla missão de jogar e orientar. A equipa técnica do Riba d'Ave contará também com os adjuntos Ricardo Couto e Bruno Edgar Abreu, e ainda João André Gomes, treinador de guarda-redes. Apesar desta não ser a solução inicialmente idealizada para a equipa técnica - não chegaram a bom porto as tentativas de acordo com outros técnicos -, fonte ligada ao clube sublinha "a total confiança nos elementos que a compõem".

Em 2014, ano de ouro do Valongo, não faltou o cachecol azul-grená do Riba d'Ave nos festejos da Supertaça.

Esta não será a primeira experiência de Hugo Azevedo como treinador. O atacante que vive intensamente a modalidade aceitou no Valongo o desafio de liderar equipas jovens e, na afirmação dos valonguenses, não foi só a jogar que se sagrou campeão nacional. Em 2014/15 conquistou o título de Sub-15 e na temporada passada reclamou o de Sub-17, títulos inéditos para o clube.

O primeiro jogo do novo ano do Riba d'Ave será a 7 de Janeiro, com a recepção ao Paço de Arcos, equipa que também vai estrear treinador no comando técnico. A equipa da Linha apresentar-se-á no Parque das Tílias às ordens de Jorge Godinho, o escolhido após a saída de Paulo Garrido.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade