Notícia

Follonica procura Coppa em casa

Feb 24, 2017

Fotos: Gabriele Baldi

A Coppa Italia disputa-se a partir de hoje em Follonica, e as esperanças do organizador passam pelos golos do português Marinho.

Terceiro na lista de melhores marcadores, com 36 golos, o internacional moçambicano é o mais certeiro num Follonica que, apesar do quinto lugar, é o segundo mais concretizador da Legahockey, apenas superado pelo líder Lodi.

A temporada das "águias" começou muito bem. "Fizemos uma primeira volta do campeonato quase perfeita", recorda Marinho, lamentando as lesões que surgiram em Dezembro. "Tivemos azar, porque dois jogadores importantes para a equipa se lesionaram numa altura em que tivemos muitos jogos importantes na Taça CERS e na Série A1 [ndr: Legahockey] e contámos com apenas quatro ou cinco jogadores", refere.

Marinho soma já 36 golos na Legahockey

Passados os maus momentos, agora o adversário é o Breganze (quarto na Legahockey, com mais dois pontos que o Follonica) e a equipa está pronta. "Felizmente passámos essa fase e temos toda a equipa a 100% para este desafio da Final Eight da Coppa Itália", congratula-se Marinho, para quem o factor casa não acarreta maior responsabilidade. "Não considero como uma responsabilidade acrescida, mas sim uma motivação acrescida para a toda a equipa", explica. "Não somos nós os favoritos à conquista da Coppa, mas somos uma equipa muito difícil de bater em nossa casa", alerta.

Noutras "responsabilidades", Marinho vai procurar contribuir com golos. "Felizmente, em quase todas as equipas por que passei fiz muitos golos, e estou habituado a que a equipa e os adeptos confiem nos meus golos para ajudar ao sucesso colectivo", afirma.

O adversário é o Breganze, que o Follonica já recebeu para a Legahockey. Na altura, a contenda terminou com um empate a cinco. "Defrontámos o Breganze precisamente na altura em que a nossa equipa não estava completa, e mesmo assim, fazendo a partida toda com os mesmos quatro jogadores de pista, conseguimos demonstrar o nosso valor", relembra, prevendo um cenário agora diferente. "Com a equipa completa queremos vencer, mesmo sabendo do grande valor colectivo da equipa do Breganze, e passar às meias-finais da Coppa", ambiciona.

O Follonica fecha com o Breganze os quartos-de-final, jogando esta sexta-feira a partir das 21h locais, menos uma em Portugal continental.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade