Notícia

Espanha muda de Seleccionador

May 13, 2017

Alejandro Dominguez é o novo seleccionador absoluto da Espanha.

O treinador argentino de 46 anos assume a principal selecção de Espanha - da qual era adjunto -, tentando repetir no masculino o sucesso obtido no feminino no Mundial de Iquique. Alejandro chegou à estrutura da Federação Espanhola de Patinagem em 2015, depois de seis temporadas à frente do Reus em que ficou conhecido por um hóquei de risco, ofensivo, afastado do tradicional táctico hóquei espanhol.

Alejandro Dominguez esteve seis temporadas no comando técnico do Reus

A reestruturação no quadro técnico da Federação Espanhola dever-se-à segundo a mesma à chegada de novas disciplinas de patinagem, que obrigarão a maior dedicação de Quim Pauls, que se mantém como Director-Técnico, mas agora de todas as disciplinas.

Quim Pauls, de 56 anos, assumiu a pesada herança da Armada Invencível após o Mundial de Angola, em 2013, depois de Carlos Feriche ter ganho tudo nos oito anos à frente dos destinos da selecção. Foram cinco Campeonatos do Mundo e quatro Europeus consecutivos, sem perder um único jogo.

Quim Pauls estava à frente da selecção espanhola desde 2013

Quim encontrou os históricos adversários cada vez mais determinados em terminar com a quase confrangedora hegemonia espanhola e liderou a selecção no Europeu de Alcobendas (ganho por Itália), no Mundial de La Vendée (conquistado pela Argentina) e em novo Europeu em Oliveira de Azeméis, que seria ganho por Portugal.

Para o cargo de seleccionar feminino foi anunciado Ricardo Ares, treinador principal do Voltregà entre 2010 e 2016.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade