Notícia

Uma outra Espanha

Jun 05, 2017

Nem Gil, nem Jordi Bargalló, nem Gual. Ou Panadero.

O novo seleccionador espanhol, Alejandro Dominguez, anunciou esta segunda-feira uma Espanha cheia de surpresas para o Campeonato do Mundo que este ano, pela primeira vez, é integrado nos World Roller Games, que ser irão realizar na China.

Puigbi é um dos três sobreviventes à revolução de Dominguez

Se as chamadas dos guarda-redes Xevi Puigbi (esteve com "La Roja" em Oliveira de Azeméis) ou Xavi Malían (um regresso) não chocam, as surpresas entre os jogadores de pista são várias.

Do último Europeu repetem a chamada, para além de Puigbi, apenas os jovens Pau Bargalló (23 anos) e Jordi Burgaya (que completa esta semana 22), sendo que este último até foi chamado de "emergência" pela lesão de Pedro Gil. A estes juntar-se-ão os ainda mais jovens Nil Roca (só completa 20 em Setembro) e Ignacio Alabart (21).

Adroher regressa aos convocados

De regresso estão Albert Casanovas e Raul Marin, dois campeões da Europa que anteriormente não se afirmaram na selecção, e Jordi Adroher cuja ausência no Europeu de Oliveira de Azeméis causou estranheza, depois de se ter sagrado melhor marcador no Campeonato português ao serviço do Benfica. Os três, que serão os mais veteranos desta renovada "Armada", jogaram juntos em Reus entre 2011 e 2013, às ordens de Alejandro Dominguez.

Outro regresso é o de Edu Lamas, que - após lesão - até teve uma época aquém das expectativas em Barcelona.

A selecção espanhola concentrar-se-á a partir de dia 17 de Julho. O Campeonato do Mundo arranca a 3 de Setembro.

Convocatória

Seleccionador: Alejandro Dominguez

Guarda-redes: Xavi Malían (Liceo ) e Xevi Puigbí (Oliveirense )

Jogadores de pista: Eduard Lamas e Pau Bargalló (Barcelona), Nil Roca (Noia), Ignacio Alabart (Voltregà ), Albert Casanovas e Raul Marín (Reus), Jordi Burgaya (Vic ) e Jordi Adroher (Benfica)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade