Notícia

Na jornada que definiu a Copa, Reis foram outros

Jan 07, 2018

Disputou-se este domingo - com todos os jogos às 12h30 locais - a derradeira jornada da primeira volta da OK Liga, que define os oito participantes da Taça do Rei.

Ainda com alguns lugares por definir, o grande derrotado na luta por um lugar na "Copa" seria o Vendrell. A equipa que conquistou a Taça do Rei em 2013 e 2014 às ordens de Guillem Cabestany entrou na 15ª jornada em oitavo e a precisar de vencer o Girona (7º) para garantir um lugar entre os sete primeiros, porque a oitava vaga já era para o Lloret, por ser organizador. Mas o Vendrell seria batido pelo recém-promovido Girona por 4-6 que, a uma grande temporada, junta desde já a presença na festa do Hóquei em Patins do país vizinho.

O Barcelona é o detentor da Copa del Rey, que conquistou nas duas últimas edições

Por outro lado, entre as equipas já apuradas, o vencedor desta jornada da corrida à OK Liga foi o Reus. A jogar em casa, o líder Liceo perdeu com o Voltregà (que nem sequer irá à Copa) por 2-3 e só não deixou escapar a liderança porque, também perante o seu público, o Barcelona apenas conseguiu empatar (2-2) com o Noia. O Liceo soma agora 39 pontos, o Barcelona 38 e o Reus, que venceu o Lleida por 3-1, aproxima-se um pouco do topo, passando a somar 33.

Liceo, Barcelona, Reus e Noia, os quatro primeiros no fecho desta primeira volta da OK Liga, serão os cabeças-de-série na Taça do Rei que se realiza de 22 a 25 de Fevereiro em Lloret. A estes juntar-se-ão, com os quartos-de-final a serem definidos por sorteio, Igualada, Lleida, Girona e o anfitrião Lloret, que está actualmente num modesto 13º lugar.

Coppa Italia definida

Entretanto, num modelo similar, a Coppa Italia está definida desde 23 de Dezembro, data em que se jogou a derradeira jornada da primeira volta da Legahockey, a Série A1 do campeonato italiano.

A Coppa Italia joga-se de 23 a 25 de Fevereiro, em Follonica, e o emparelhamento para os quartos-de-final ficou desde logo definido com a classificação.

O Forte dei Marmi conquistou a Coppa em 2017

Assim, o Lodi de Nuno Resende, Luís Querido e Gonçalo Pinto irá defrontar o Follonica; o Viareggio de Reinaldo Ventura mede forças com o Breganze; o Forte dei Marmi, detentor do troféu, defronta o Trissino; e o Bassano de Diogo Neves decide o apuramento com o Valdagno.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade