Diário

Hóquei Diário / 24 de Março de 2018

Mar 24, 2018

Primeira mão dos 'quartos'

A Final Four da Liga Europeia começa este sábado a ganhar forma, com a primeira mão dos quartos-de-final, mas só na segunda mão, a 7 de Abril, é que haverá certeza das quatro equipas que a 12 e 13 de Maio disputarão o troféu mais cobiçado.

Numa ronda em que apenas o duelo entre Follonica e Barcelona poderá fugir a um equilíbrio teórico - com os blaugrana a serem claramente favoritos -, há dois duelos portugueses e um espanhol. Em Portugal, a Oliveirense recebe o Sporting e o Benfica recebe o Porto, enquanto no país vizinho o Liceo tem a visita do detentor do título, o Reus.

A "correrem" em eliminatórias distintas, Oliveirense, Barcelona, Benfica e Reus podem repetir a Final Four de 2017.

Saiba mais: 'Ataque à Final Four, primeiro 'round''

Saiba mais: 'Liga Europeia 2017/18 - Quartos-de-final'

Três jogos da I Divisão

A 19ª jornada do Nacional da I Divisão começa este sábado e termina apenas a... 28 de Abril, numa distribuição motivada por compromissos europeus das equipas e o da selecção na Taça Latina.

Hoje realizam-se três das sete partidas da jornada, com a luta pela manutenção e pelo sexto lugar no ordem do dia.

Pelo sexto lugar, no encalce do quinto - que é do Valongo -, Óquei de Barcelos (6º) e Juventude de Viana (7º) jogam respectivamente em Paço de Arcos e Grândola, onde moram dois dos protagonistas da luta pela manutenção no escalão maior. O Paço de Arcos (9º) lidera o pelotão dos seis últimos (sendo que descem três) com 14 pontos e o Grândola é lanterna-vermelha, com apenas seis pontos conseguidos, menos um que Infante Sagres.

O Infante Sagres (13º), que esta semana viu João Paulo Candeias - o seu melhor marcador e nono da lista da I Divisão, com 19 golos - anunciar a sua saída no final da temporada, recebe o Turquel (11º), primeiro acima da linha de água e à procura de pontos que lhe possam dar mais tranquilidade, que seriam os primeiros às ordens de Nelson Lourenço. Nas três jornadas com Lourenço como treinador, o Turquel perdeu, mas frente a Benfica, Porto e Sporting.

Saiba mais: 'Campeonato Nacional da I Divisão'

Finalistas de 2017 já estão nas 'meias'

Ao segundo dia do Inter-Regiões, Porto e Lisboa carimbaram a presença nas meias-finais.

As selecções finalistas de 2017, somam quatro vitórias em outros tantos jogos e, para além de um lugar nas "meias", garantiram desde logo o primeiro lugar nos respectivos grupos, adiando assim um possível confronto directo para a final.

Este sábado disputam-se durante a manhã as últimas partidas da fase de grupos, que determinarão os restantes semifinalistas, e à tarde os jogos são já a eliminar.

Nos números deste Inter-Regiões, destaque para o Porto, com o melhor ataque (40 golos marcados), melhor defesa (apenas um golo sofrido) e quatro dos seis melhores marcadores. Miguel Henriques e Ricardo Fallé marcaram nas quatro partidas que disputaram, sendo que Miguel lidera a tabela de melhores marcadores, com 12 golos apontados.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade