Diário

Hóquei Diário / 23 de Maio de 2018

May 23, 2018

Benfica hexacampeão feminino

Com uma vitória por 4-1 sobre o CACO, o Benfica selou a conquista do sexto campeonato nacional feminino em seis anos de existência da equipa.

Ainda com três jornadas por disputar, as encarnadas, orientadas por Paulo Almeida, somam 11 vitórias em outros tantos jogos na fase final, depois de, na primeira fase, também só terem registado vitórias nos encontros disputados. Rita Lopes (2), Inês Vieira e Marlene Sousa marcaram os golos neste decisivo triunfo da 11ª jornada, com Sara Fernandes a apontar o golo de um CACO que não facilitou.

Saiba mais: "Águias hexacampeãs"

Itália faz estágio com 14

Tendo em vista o Campeonato da Europa que se realiza entre 15 e 22 de Julho na Corunha, o seleccionador nacional italiano Massimo Mariotti chamou 14 jogadores a um estágio que se realizará de 7 a 15 de Junho.

Num lote em que se destaca a chamada de cinco campeões italianos pelo Lodi, o reforço portista Giulio Cocco é figura inevitável na selecção que em 2014 venceu o título continental e, em 2016, se sagrou vice-campeã.

Para este estágio, Mariotti chamou os guarda-redes Bruno Sgaria (Breganze), Leonardo Barozzi (Viareggio) e Riccardo Gnata (Forte) e os jogadores de pista Alessandro Verona, Andrea Malagoli, Domenico Illuzzi, Francesco Compagno e Giulio Cocco (Lodi), Davide Banini (Follonica), Davide Gavioli (Viareggio), Federico Ambrosio (Breganze), Marco Pagnini (Forte), Nicholas Barbieri (Bassano) e Samuel Amato (Valdagno).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade