Diário

Hóquei Diário / 29 de Maio de 2018

May 29, 2018

Nomeações para a 25ª jornada

Foram anunciadas esta segunda-feira as escolhas para dirigir os jogos da 25ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional da I Divisão. A lista completa de nomeações é a seguinte:

• Sporting (1º) vs Porto (2º), 15h - José Pinto e Rui Torres

• Infante Sagres (13º) vs Benfica (3º), 17h - Orlando Panza e Sílvia Coelho

• Valença (12º) vs Oliveirense (4º), 21h30 - Paulo Santos e Florindo Cardoso

• Turquel (9º) vs Valongo (5º), 21h - Miguel Guilherme e Ricardo Leão

• Tomar (6º) vs Óquei de Barcelos (7º), 18h - Luís Peixoto e João Duarte

• Juventude de Viana (8º) vs Braga (11º), 21h30 - Joaquim Pinto e Paulo Rainha

• Grândola (14º) vs Paço de Arcos (10º), 18h - Jaime Vieira e Joaquim Sequeira

Saiba mais: "José Pinto e Rui Torres no Clássico que pode dar campeão"

Saiba mais: "Campeonato Nacional da I Divisão"

Bilhetes para o Clássico à venda

O Sporting coloca esta terça-feira à venda os bilhetes para o Clássico com o Porto, que valerá o titulo de campeão nacional aos leões em caso de vitória. A venda de bilhetes é exclusiva a sócios e estará disponível online e nas bilheteiras com o custo único de 6 €.

O jogo realiza-se próximo sábado, a partir das 15.

Espanha com pré-selecção

Alejandro Dominguez anunciou esta segunda-feira um lote de 13 pré-seleccionados tendo em vista o Campeonato da Europa, que se realizará em Julho na Corunha.

Em relação à selecção que se sagrou campeã do Mundo em Setembro último, saem Xevi Puigbi e Jordi Burgaya (ambos da Oliveirense), entrando os guarda-redes Candid Ballart e Sergi Fernandez e os jogadores de pista César Carballeira, Ferrant Font e Marc Grau.

Saiba mais: "Adroher e Font na pré-selecção da Espanha"

Emanuel destaca-se

Na actualização semanal das contas dos golos da Federação de Patinagem de Portugal, Emanuel Garcia é agora líder destacado na I Divisão, tendo bastado um só golo na derrota da Juventude de Viana em Valongo para passar a somar 40 golos, contra os 39 de João Rodrigues (Benfica), que ficou em branco.

Dos encarnados, subiu na tabela Jordi Adroher. Autor de três (inglórios) golos no dérbi, o avançado catalão passa a totalizar 35 e ocupa agora o último lugar do pódio.

O "top ten" dos goleadores fica completo com Gonçalo Alves (Porto, 34 golos), Gonçalo Nunes (Paço de Arcos, 33), Hélder Nunes (Porto, 32), Vasco Luis (Turquel, 30), Daniel Oliveira "Poka" (Valongo, 30), Vítor Hugo (Sporting, 28) e Diogo Fernandes (Valongo, 26).

Confirmações no mercado

Depois de terminada a Legahockey em Itália, chegou ao fim a OK Liga em Espanha, e são muitas as movimentações tendo em vista a nova temporada que são oficializadas pelos clubes. Fica um resumo do que se passou esta segunda-feira.

Noia (Espanha)

Anunciado Marc Grau, no dia em que conheceu a sua chamada à pré-selecção de Espanha para o Campeonato da Europa. Melhor marcador do Lloret na temporada finda, Marc é irmão de Carles Grau, guarda-redes do Porto. Este é o primeiro reforço oficializado para a nova temporada, marcada pelo regresso à Liga Europeia, sendo certa também a entrada de Xavi Costa (ex-Viareggio).

Entretanto já foi anunciada a renovação dos guarda-redes Xus Fernandez e Martí Zapater e de Sergi Aragonès, Humberto Mendes ("Big") e Aleix Esteller.

De partida da equipa orientada por Pere Varias estão Jordi del Amor, que termina a carreira, Nil Roca, que regressa ao Barcelona após empréstimo, Martí Casas (Forte) e Arnau Xaus, apontado à Juventude de Viana.

Lodi (Itália)

O campeão italiano apresentou Juan Fariza (ex-Valdagno) e confirmou as saídas dos guarda-redes Adrià Català e Mattia Verona e de Giulio Cocco e Gonçalo Pinto. Para a baliza está garantido o concurso de Valentin Grimalt, guarda-redes da selecção argentina que já trabalhou com Nuno Resende em Itália, no Matera.

Girona (Espanha)

Anunciada a continuidade de Jaume Llaverola, mítico guarda-redes do país vizinho, decisivo na excelente campanha do Girona na temporada que agora termina. Llaverola completa 43 anos em Julho.

Follonica (Itália)

Foi anunciado o concurso de David Gelmà, avançado de 23 anos, ex-Girona, que colmatará a saída de Lucas Martinez para o Breganze. No ataque das águias de Follonica, estará também Marco Pagnini (ex-Forte).

Vendrell (Espanha)

Falhado o acesso à Taça CERS, o Vendrell apresentou o argentino Emanuel Necchi (ex-Coutras), primeiro reforço conhecido depois de Roger Rocasalbas ter anunciado o fim da carreira e de Eloi Mitjans se ter comprometido com os italianos do Breganze.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade