Diário

Hóquei Diário / 30 de Maio de 2018

May 30, 2018

'Zorro' regressa à Juventude de Viana

Segundo a edição do jogo desta quarta-feira, Luís Viana vai regressar à Juventude de Viana na próxima temporada para colmatar a saída de Emanuel Garcia para a Oliveirense.

O internacional português de 40 anos, campeão do Mundo em 2003, soma esta temporada 17 golos na I Divisão, na sua segunda época ao serviço do Valença. Regressa à Juventude de Viana, de onde sairia em 2014 para o Sporting.

Juventude de Viana (Portugal)

Sendo o regresso de Luís Viana ainda oficioso, certa é a renovação de Tó Silva, anunciada esta terça-feira pelo emblema vianense nas redes sociais. O avançado de 40 anos vai para a sua quarta temporada ao serviço do clube.

Plantel 2018/19: Arnau Xaus (ex-Noia), Bruno Guia (gr, ex-Óquei de Barcelos), Jorge Correia (gr), Luís Viana (ex-Valença), Rémi Herman (ex-Merignac) e Tó Silva. Treinador: André Azevedo.

Saídas: Emanuel Garcia (Oliveirense), João Ramalho (Alcoy) e Paulo Matos (termina carreira)

Reus (Espanha)

Já fora oficializado e foi agora apresentado. Marc Julià, ex-Bassano, já vestiu a camisola "rojinegra" do Reus e o director desportivo Toni Sanchez diz que, salvo uma situação idêntica à saída tardia de Matías Platero no último defeso, o plantel estará fechado...

Plantel 2018/19: Albert Casanovas, Aleix Rodriguez, Candid Ballart (gr), Joan Escala, Joan Salvat, Juan Matilla (gr), Marc Julià (ex-Bassano), Pere Tella, Raul Marín e Romà Bancells. Treinador: Jordi Garcia.

Saídas: Marc Torra (Oliveirense).

Noia (Espanha)

O Noia continua paulatinamente a desvendar o plantel para a próxima temporada e esta terça-feira anunciou o a acordo com Edu Fernandez, de 36 anos. O jogador, reconhecido pela sua técnica, chega do Vendrell, juntando-se ao já anunciado Marc Grau (ex-Lloret) e ao por oficializar Xavi Costa (ex-Viareggio).

Com oito peças contabilizadas, Pere Varias tem praticamente definido o plantel que na próxima temporada participa na Liga Europeia. A possível continuidade de Sergi Llorca, que esteve esta temporada cedido pelo Barcelona, será um dos dossiers com resolução mais urgente.

Plantel 2018/19: Aleix Esteller, Edu Fernandez (ex-Vendrell), Humberto Mendes "Big", Marc Grau (ex-Lloret), Martí Zapater (gr), Sergi Aragonès, Xavi Costa (ex-Viareggio) e Xus Fernandez (gr). Treinador: Pere Varias.

Saídas: Arnau Xaus (Juventude de Viana), Jordi Del Amor (termina carreira), Martí Casas (Forte) e Nil Roca (Barcelona).

Caldes (Espanha)

Devendo manter grande parte do plantel que garantiu, com uma recta final de sete vitórias em oito jogos, o regresso à Taça CERS um ano depois de ter sido semi-finalista, o Caldes anunciou esta terça-feira o acordo com o avançado Álvaro Gimenez, ex-Breganze. O catalão de 28 anos que esta temporada apontou 24 golos no principal campeonato italiano não se coibiu de prometer golos.

Entretanto, já fora anunciado que o treinador Eduard Candami não poderá contar com Jacint Molera - que chegara do Vic, em 2014 - na próxima temporada. O jogador optou por não continuar a representar o emblema de Caldes de Montbuí, não se conhecendo para já o seu destino.

Taça Continental e Elite Cup no mesmo fim-de-semana

As alterações no calendário do Comité Europeu (CERS-RH) para a próxima temporada fizeram a Taça Continental - em que participam Porto, Barcelos, Barcelona e Lleida - coincidir com a Elite Cup, podendo privar a prova da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP) da presença das duas equipas portuguesas.

Saiba mais: "CERS-RH altera calendário e colide com Elite Cup "

Saiba mais: "A ANACP e a Continental na data da Elite Cup: «Estranhamos...»"

Bilhetes esgotados

Os bilhetes para o Clássico foram colocados esta terça-feira à venda e a meio da tarde já estava esgotados. A venda das entradas para os três mil lugares do Pavilhão João Rocha é dada como terminada pelos leões, sendo que se desconhece se foram pedidos bilhetes pelo Porto para este jogo que pode terminar com festa do título.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade