Diário

Hóquei Diário / 14 de Julho de 2018

Jul 14, 2018

Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Arranca o Europeu

Arranca este sábado na Corunha o 53º Campeonato da Europa, um dos mais concorridos da história.

No Riazor, a estrear-se como palco de um Campeonato da Europa, 11 selecções disputam o ceptro, com os históricos Portugal (21 títulos, último em 2016), Espanha (16, último em 2012) e Itália (3, último em 2014) a partirem como favoritos - com ascendente para as selecções ibéricas -, havendo muita curiosidade sobre o que os gauleses, apesar de reduzidos a oito jogadores, podem fazer.

No dia da abertura, há apenas um jogo, do grupo A, entre a anfitriã Espanha e a Inglaterra, a única a celebrar o título para além dos "três grandes", tendo sido campeã 12 vezes (!), mas a última das quais em 1939.

O jogo de abertura está agendado para as 20h locais, 19h em Portugal continental.

As restantes selecções entram em prova este domingo.

Saiba mais: "Corunha confirmada para o Europeu"

"Os 10 para defender o título, com Querido e Xavi de prevenção"

"Os 10 de Espanha, apenas com Pau do último Europeu"

"Os 'dez' da França (que são só oito...)"

"Europeu em horário nobre na RTP1

Placard estreia-se no Hóquei em Patins

O Placard, plataforma de apostas apoiada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, inclui neste Europeu o Hóquei em Patins no seu lote de desportos abrangidos, algo de que já havia rumores há muito.

Para o jogo de abertura do Campeonato da Europa, entre Espanha e Inglaterra, as "odds" de Espanha são de 1.01 (por cada euro apostado dá... um cêntimo de lucro), as de um empate de 9 e as de uma ainda mais improvável vitória inglesa de 10.

Oliveirense vence na Luz e baralha Sub-20

O Benfica desperdiçou esta sexta-feira, na Luz, a oportunidade de revalidar o título de campeão nacional de Sub-20, ao perder com a Oliveirense.

A equipa de Oliveira de Azeméis vinha de uma vitória sobre a Física, pondo cobro a seis derrotas consecutivas, e mostrou não viajar até Lisboa para a festa encarnada, deixando tudo em aberto no Campeonato Nacional.

O Benfica sairá sempre líder desta jornada, mas poderá ser apanhado pontualmente por Valongo (que joga em Alverca) e ver a Sanjoanense relançar-se na corrida pelo título, reduzindo a desvantagem para as águias para dois pontos caso vença em Torres Vedras, frente à Física.

Na derradeira jornada do Campeonato Nacional de Sub-20, o Benfica joga em São João da Madeira e o Valongo recebe o Sporting.

BIR a um empate do título

A Biblioteca Instrução e Recreio pode sagrar-se este sábado campeã nacional da III Divisão.

Na recepção ao Murches, bastará à equipa de Valado dos Frades - que soma 12 pontos, de quatro vitórias em outros tantos jogos - um empate para garantir o título, ficando uma jornada por disputar.

Só o Murches, derrotado na primeira volta pelo BIR por 3-4, está também na disputa do título, mas a sua tarefa é hercúlea. A equipa do concelho de Cascais tem de vencer em Valado e voltar a vencer na derradeira jornada, na recepção ao Lavra, esperando uma derrota do BIR, nessa derradeira ronda, em Ponta Delgada.

Benfica renova com nove [e mais Mercado]

Os Tigres (Portugal, II Divisão)

Os Tigres estão apostados em construir um plantel para o ataque à I Divisão e desta vez garantiram o concurso de Frederico Neves, internacional jovem português, ex-Alverca.

Freddy Neves, que é natural de Almeirim - onde estão sediados Os Tigres - e já representou Sporting e Benfica, junta-se aos reforços já confirmados Xavier Lourenço (ex-Saint-Omer), Paulo Passos (ex-Tomar), Tiago Godinho (ex-Marinhense), Filipe Bernardino (ex-Grândola) e ao guarda-redes Miguel Fernandes (ex-Alverca) às ordens do novo técnico, André Luís.

André, a estrear-se como técnico principal depois de ter sido adjunto no Turquel, contará ainda com Anderson Luís, André Martins ("Keke"), Pedro Jordão, Ricardo Relvas, Rui Alves e o guarda-redes Pedro Santos, todos a renovarem o contrato que os ligava ao clube que terminou num modesto 11º lugar na Zona Sul da II Divisão.

Os Tigres estiveram pela última vez na I Divisão na temporada de 2014/15.

Benfica (Portugal, Feminino)

O Benfica confirmou esta sexta-feira Macarena Ramos como a única baixa na equipa hexacampeã nacional para a próxima temporada, garantindo a continuidade das guarda-redes Maria Celeste Vieira e Sandra Coelho e das jogadoras de pista Ana Arsénio, Andreia Leal, Inês Vieira, Marlene Sousa, Raquel Abreu, Rita Lopes e Rute Lopes.

Segundo as declarações de Paulo Almeida após o final da Taça de Portugal, é expectável que seja garantido um pelo menos um reforço, que deverá ser anunciado nos próximos dias.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade