Diário

Hóquei Diário / 21 de Agosto de 2018

Aug 21, 2018

Marta Piquero é 'The One'

Numa eleição levada a cabo pelo projecto FeelOk, Marta Piquero conquistou o troféu "The One" para a melhor jogadora da temporada.

A jogadora, que completou 20 anos já depois de finda a temporada, foi determinante na conquista da OK Liga feminina - com 18 golos em 26 jogos - e da Liga Europeia. Na final four da competição europeia, que se realizou na Luz, Marta marcou dois golos na meia final e outros dois na partida decisiva, frente ao Benfica.

Entretanto, Marta Piquero é uma das escolhas de Ricardo Ares para atacar o "penta" no Campeonato da Europa Feminino e já iniciou com a selecção os trabalhos de preparação para o competição que decorre na Mealhada em Outubro.

Pré-seleccionadas para o Europeu

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou 12 pré-seleccionadas para o Campeonato da Europa de Seniores Femininos que se concentrarão no Luso de 17 a 21 de Setembro. Destas, uma guarda-redes e uma jogadora de pista terá de ficar de fora das 10 eleitas que tentarão contrariar o favoritismo da Espanha, tetracampeãs europeias e bicampeãs mundiais.

Pré-selecção para uma desejada redenção [HóqueiPT, 20.Ago.2018]

Francesas ganham tempo

Tendo em vista o Campeonato da Europa de Seniores Femininos, a selecção francesa continua a lutar contra o estrangulamento económico que põe em causa a sua participação e recebeu a boa notícia do alargamento do prazo de inscrição até 28 de Agosto.

Numa tentativa de conseguir suportar as despesas da viagem e estadia, e assim viabilizar a inscrição, uma iniciativa lançada pela internacional Vanessa Daribo já angariou 5675 euros

L'équipe de France Féminine a besoin de VOUS [leetchi]

Só seis selecções em Viana

A divulgação do cartaz oficial do Campeonato da Europa de Sub-20 trouxe a "má nova" da participação de apenas seis selecções no evento. Algo que não sucedia desde 2005.

O Europeu realiza-se de 17 a 22 de Setembro em Viana do Castelo.

Cartaz 'dá' Europeu de Sub-20 com apenas seis selecções [HóqueiPT, 21.Ago.2018]

Oliveirense já trabalha

A Oliveirense arrancou esta segunda-feira os trabalhos de preparação tendo em vista a nova temporada. Na equipa de Oliveira de Azeméis há a registar a entrada de Emanuel Garcia (ex-Juventude de Viana), Jorge Silva (ex-Porto), Marc Torra (ex-Reus) e Xavi Barroso (ex-Barcelona).

Oliveirense parte primeiro [HóqueiPT, 21.Ago.2018]

Borregán no Sant Cugat

Beto Borregán será o novo treinador da equipa feminina do Sant Cugat.

Histórico jogador do Barcelona, o único do Hóquei em Patins com a camisola (número 21) retirada no Palau Blaugrana, Borregán assumiu em 2016 o comando técnico da equipa feminina do Voltregà. Conquistando a Liga Europeia logo na primeira temporada, falharia a revalidação em Março último, afastado nas meias-finais pelo Benfica e, pouco depois, era anunciada a sua saída por motivos pessoais.

Agora, acabado de completar 41 anos (no dia 16), Beto abraça novo desafio no feminino com o Sant Cugat, ocupando o lugar de Joan Carné num projecto mais modesto, que não integra a OK Liga.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade