Diário

Hóquei Diário / 17 de Outubro de 2018

Oct 17, 2018

Girão encabeça Cinco Ideal 2017/18

Já com a edição 2018/19 do Melhor Campeonato do Mundo em curso, o HóqueiPT divulgou o resultado da eleição para o Cinco Ideal da pretérita edição, numa votação levada a cabo entre os treinadores e capitães das equipas.

Ângelo Girão foi o mais votado, juntando-se ao guarda-redes do campeão nacional Sporting o seu colega Matías Platero e os rivais Hélder Nunes, Jordi Adroher e João Rodrigues.

O Cinco Ideal 2017/18

As competições nacionais femininas

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou o modelo competitivo para as competições femininas na temporada corrente.

Condicionada pela realização do Campeonato da Europa – que ainda não acabou… - e o Campeonato do Mundo que se realiza em Julho próximo, a FPP manteve o modelo do Campeonato Nacional, introduzindo agora uma segunda fase para as equipas que não se apurem para a decisão do título nacional depois de uma primeira fase, com zonas Norte e Sul.

Anunciadas são também as datas das provas, com a primeira fase do Campeonato Nacional a começar a 4 de Novembro e a segunda fase a 3 de Março, prolongando-se até 1 de Junho. A Taça de Portugal terá a primeira mão da primeira eliminatória a 1 de Dezembro e o seu epílogo com a realização da Final Four a 8 e 9 de Junho.

Entretanto, no planeamento já consta a realização da Supertaça a 27 de Outubro, sendo ainda desconhecido o palco do jogo que será realizado entre o Benfica, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, e o Carvalhos, finalista da Taça de Portugal.

Importa também relevar que, para o Campeonato Nacional, as inscrições estão abertas até 21 de Outubro, realizando-se no dia 22, pelas 18h, o sorteio do mesmo na sede da FPP.

Termina a 24 de Outubro?

A federação espanhola tornou pública a sua proposta à World Skate Europe para a data de realização dos 105 segundos em falta para terminar o Campeonato da Europa de Seniores Femininos - que “decorre” na Mealhada desde 8 de Outubro -, em que avança 24 de Outubro como sugestão, passando a bola à FPP.

Entretanto o Mundo Deportivo contactou a FPP, tendo sido adiantado que esta daria uma resposta quanto à viabilidade de 24 de Outubro ou com outra data proposta esta quinta-feira, após reunião do presidente da FPP com os seus oito vice-presidentes.

Apesar do relevo dos 105 segundos que estão por jogar, esta reunião não é mais que a regular reunião de direcção do organismo que gere a Patinagem em Portugal.

‘La Roja’ propõe 24 de Outubro [16.Out]

Selecções querem ir a jogo [15.Out]

Decidido! 105 segundos são para jogar... ou não há título [15.Out]

Tudo é possível... até não haver título [15.Out]

Ainda sem decisão... [15.Out]

105 segundos por jogar e já todos voltaram a casa [14.Out]

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade