Diário

Hóquei Diário / 25 de Outubro de 2018

Oct 25, 2018

Porto e Oliveirense no topo

Finda a segunda jornada, já só Porto e Oliveirense somam por vitórias os jogos realizados.

Os dragões venceram em Viana do Castelo por 2-8, enquanto a equipa de Oliveira de Azeméis venceu em Paço de Arcos por 0-5.

No encalce das duas equipas, estão Sporting, Benfica e Valongo. Depois de um empate na ronda inicial, leões e águias estrearam-se a vencer neste Campeonato e pelo mesmo resultado. O Sporting – apesar de ter estado a perder por duas vezes - venceu em Riba d’Ave por 2-5, ao passo que, com os mesmos números, o Benfica teve uma vitória, perante o seu público, mais tranquila frente ao Tomar.

O Valongo, protagonizou o feito da jornada. A equipa orientada por Miguel Viterbo esteve a perder na recepção ao Barcelos por 0-4 ainda na primeira parte e a sete minutos do fim perdia por 2-5, com Alvarinho a contribuir com três golos para a vitória… parcial. Com dois golos de Nuno Araújo e um de João Souto, o Valongo chegou ao 5-5 final.

Em Turquel, a equipa da Aldeia do Hóquei somou os três primeiros pontos na prova, vencendo o Marinhense por 2-1, com bis de André Moreira. A equipa da Marinha Grande, ainda sem “Nico” Carmona, é uma das três ainda sem qualquer ponto, a par de Paço de Arcos e Juventude de Viana.

Campeonato Nacional da I Divisão

Follonica só com vitórias

No fecho da terceira jornada da Série A1, o Follonica somou a terceira vitória em outros tantos jogos e juntou-se ao Trissino no topo da classificação.

O Follonica venceu o Sandrigo por 8-5, com as estrelas da noite a serem Mário Rodriguez e Cacau. O argentino do Follonica e o brasileiro do Sandrigo apontaram quatro golos cada. Os três pontos ficaram com Mário, mas Cacau assumiu a liderança da lista de melhores marcadores, contando agora sete tentos.

No outro jogo da noite desta quarta-feira, o Viareggio, ainda sem Reinaldo Ventura (já deverá alinhar na próxima jornada), somou a terceira derrota, sendo desta feita derrotado pelo Forte por 0-2, com golos dos catalães Jordi Burgaya e Martí Casas.

O Viareggio é uma das quatro equipas ainda sem qualquer ponto. As outras são Bassano, Thiene e Sandrigo.

Série A1

Competições italianas @FISR

Grupos da Eurockey Cup foram sorteados

Benfica, Paço de Arcos e Sporting conheceram esta quarta-feira os seus grupos para a edição deste ano da Eurockey Cup de Sub-15.

A equipa da Linha ficou no grupo A, as águias no B e o Sporting, que defende o título conquistado em 2017, no D.

Grupos da Eurockey Sub-15 definidos

Jogos de 24 de outubro de 2018
Campeonato
2ª Jornada
Riba d'Ave HC
2-5
Sporting CP
Campeonato
2ª Jornada
AD Valongo
5-5
OC Barcelos, SAD
Campeonato
2ª Jornada
HC Turquel
2-1
SC Marinhense
Campeonato
2ª Jornada
A Juv Viana
2-8
FC Porto
Campeonato
2ª Jornada
CD Paço de Arcos
0-5
UD Oliveirense
Campeonato
2ª Jornada
SL Benfica
5-2
SC Tomar
Fase Regular
3ª jornada
CGC Viareggio
0-2
Forte dei Marmi
Fase Regular
3ª jornada
Follonica H
8-5
Sandrigo H
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade