Notícia

Benfica e Sporting também entram a vencer

Nov 02, 2018

O Benfica entrou na edição de Sub-15 da Eurockey Cup a mostrar vontade de repetir o feito dos Sub-17 do clube há menos de um mês, ainda que a tarefa seja reconhecidamente complicada.

Tiago Carrança insistiu de meia distância, acertando diversas vezes nos ferros

Frente aos suíços do Wimmis, os encarnados – a jogarem de cinzento – dominaram desde muito cedo, impondo velocidade, impondo pressão e rematando muito de meia distância, em particular por Tiago Carrança, campeão em 2017 pelo Sporting. Mas, entre o guardião helvético e os ferros da sua baliza, o golo tardava em surgir.

Martim Costa, irrequieto, bisou

Surgiria, enfim, aos seis minutos e meio, por Pedro Lopes, e, até ao intervalo, seria construída uma justificada vantagem de cinco golos.

Na segunda parte, o Benfica baixou o ritmo. Martim Costa, Duarte Morais e Eduardo Chumbinho repetiram os tentos que tinham obtido na primeira parte e elevaram o resultado até ao 8-0 final.

Esta sexta-feira, o Benfica fecha a fase de grupos com jornada dupla no Isaac Gálvez, defrontando primeiro os espanhóis do Raspeig, às 11h20 locais, e, ao fim do dia (19h30), o Trissino. À atenção das águias, a equipa italiana do Trissino deixou excelentes indicações ao vencer o Raspeig por 4-9.

Trissino surpreendeu Raspeig

Campeão vence ingleses

À mesma hora que o Benfica jogava – e vencia – em Casernes, o Sporting completava o pleno luso neste primeiro dia ao vencer, no Isaac Gálvez, o Herne Bay por oficiais 11-1. Os leões chegaram ao intervalo a vencer por 7-0 e apontariam mais cinco golos na segunda metade do jogo, com José Abreu em particular destaque, ao apontar seis golos.

Esta sexta-feira, o Sporting estreia-se, nesta edição, em Casernes, no palco em que, em 2017, conquistou o título, mas defronta o campeão espanhol no escalão, o Vilanova, que faz habitualmente de Casernes a sua casa e que, no seu primeiro jogo, venceu o Thiene por 7-0.

O jogo entre o Sporting e o Vilanova está agendado para as 11h20, regressando os leões ao Isaac Gálvez para defrontar, no fecho da fase de grupos, os italianos do Thiene, a partir das 18h20.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade