Notícia

Valdagno vence Vercelli e sobe à liderança

Dec 12, 2018

Foto de capa: Hockey Valdagno 1938 @facebook

No encerramento da 10ª jornada da Série A1, o Valdagno de André Centeno venceu o Amatori Vercelli de Francisco Veludo e João Silva por 4-2. Mas, como o resultado indicia, não foram três pontos fáceis de conquistar.

Apesar da diferença pontual de 12 no arranque para esta jornada, o Vercelli ofereceu boa réplica. Ao intervalo registava-se um tangencial 2-1 favorável ao Valdagno, e a equipa orientada por Sérgio Silva logrou mesmo igualar no primeiro minuto da etapa complementar. O veterano Tataranni respondeu praticamente de pronto, repondo a diferença e seria um tento de André Centeno a 15 minutos do fim, a definir decididamente a partida, a quinta vitória consecutiva do Valdagno.

Com mais este triunfo, o Valdagno subiu ao topo da classificação, com 23 pontos, a par do Forte.

Nos outros jogos da jornada com portugueses envolvidos, o Bassano de Diogo Neves – marcou um golo na noite de Victor Crespo, que fez um hat-trick – conseguiu um empate (4-4) frente ao surpreendente Sarzana. Menos positivo foi o empate, a três, do Lodi.

A equipa orientada por Nuno Resende empatou “in extremis” (mas até teria oportunidade para vencer num livre directo de Luís Querido, tudo nos derradeiros 10 segundos) frente ao Breganze e perdeu a liderança da Série A1, desde logo para o Forte – que venceu o Follonica por 6-2 -, e agora para o Valdagno.

Mais razões para sorrir teve Reinaldo Ventura. O internacional português não marcou, mas o “seu” Viareggio venceu em Monza por 2-3, passando o Scandiano – empatou a três em Sandrigo - e alcançando o Breganze na sétima posição, a apenas um ponto precisamente do Monza.

Nota também para a vitória do Trissino em Thiene por 0-6, com hat-trick do catalão Ferran Formatje. O Thiene continua sem conseguir qualquer ponto…

Série A1 – 10ª jornada

Resultados

• Bassano 4-4 Sarzana

• Forte 6-2 Follonica

• Monza 2-3 Viareggio

• Sandrigo 3-3 Scandiano

• Lodi 3-3 Breganze

• Thiene 0-6 Trissino

• Valdagno 4-2 Amatori Vercelli

Classificação

1ºs Forte e Valdagno (23), 3º Lodi (22), 4º Sarzana (20), 5º Follonica (18), 6º Monza (16), 7ºs Viareggio e Breganze (15), 9ºs Trissino e Scandiano (14), 11º Amatori Vercelli (8), 12º Bassano (7), 13º Sandrigo (2), 14º Thiene (0)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade