Notícia

FPP indica Sofia Moncóvio e Paulo Freitas

Jan 09, 2019

A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) indicou Paulo Freitas e Sofia Moncóvio para os prémios Desportistas do Ano da Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

Paulo Freitas, na categoria de Treinador, e Sofia Moncóvio, como Jovem Promessa, foram as escolhas da FPP para as respectivas categorias no repto lançado pela CDP.

Paulo Freitas conduziu o Sporting ao título nacional 30 anos depois da última conquista leonina, enquanto Sofia Moncóvio, de 20 anos, se destacou no Hóquei em Patins feminino ao serviço da Stuart e da Selecção Nacional, tendo estado presente no Campeonato da Europa realizado na Mealhada.

Depois da eleição como “Treinador do Ano”, num sufrágio promovido pelo projecto HockeyPatines.com, Paulo Freitas está na corrida a mais uma distinção

Nas restantes categorias, a FPP indicou Diogo Marreiros (Atleta Masculino) e Carolina Ferreira (Atleta Feminina), ambos da Patinagem de Velocidade, e o quarteto de Patinagem Artística “The Project”, na categoria de Equipa.

Esta indicação, que cabe a cada uma das federações que formam a CDP, é preliminar, sendo que os cinco finalistas de cada categoria – escolhidos por um painel de jurados - serão conhecidos no próximo dia 15, numa cerimónia que terá lugar no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Após serem indicados os cinco finalistas por categoria, terá início a votação electrónica, aberta a todos, e disponível até dia 29, realizando-se no dia seguinte, no Casino do Estoril, a 23ª Gala do Desporto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade