Notícia

Agora é a vez dos Sub-15

Oct 29, 2014

Tem esta quinta-feira início em Vilanova, a 3ª edição do Eurockey no escalão de Sub-15.

Depois do retumbante sucesso que foi a 1ª edição de Sub-17 há duas semanas – que culminou com a vitória do Hóquei Clube de Braga – irá realizar-se entre esta quinta-feira e próximo domingo, dia 2 de Novembro, mais uma prova no escalão que apadrinhou o evento.

As duas primeiras edições da Eurockey Sub-15 foram vencidas em 2012 pelo Modena de Itália, com um conjunto de jogadores que este ano chegou à final dos Sub-17, e em 2013 pelo Reus.

A final dos Sub-17

Na edição de Sub-15, Portugal vai estar representado com duas equipas, que se juntam a cinco de Espanha, três de Itália e França e uma de Inglaterra, Suíça e Alemanha.

A Física vai integrar o grupo A com os franceses do Lyon, os anfitriões Vilanova e os suíços do Uttingen, enquanto o Sporting terá pela frente os espanhóis do SHUM, os italianos do Follonica e os alemães do Darmstadt na primeira fase de uma caminhada que o ano passado culminou na final, perdida para os espanhóis do Reus, com muitas queixas da arbitragem.

Fazer ainda melhor

No rescaldo da edição de Sub-17, Francesc Gil mostrava ambição. Se no final da prova de 2013 tiveram um ano para corrigir erros e fazer melhorias, no final da prova do novo escalão este ano sobraram duas semanas para conseguir mais qualquer coisa para esta edição de Sub-15 que terá lugar em Vilanova i la Geltru, a cerca de 40km de Barcelona.

Depois de uma organização num extraordinário complexo em Blanes, onde os jogos se realizavam em simultâneo, separados por não mais do que uma parede, a prova que agora começa irá ser dividida entre dois pavilhões: o Polidesportivo de Garraf (que em 2011 assistiu à conquista da CERS pelo Benfica) e Casernes, casa do Club Pati de Vilanova.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade