Notícia

Lodi assegura Nuno Resende por mais uma temporada

Mar 20, 2019

O Lodi anunciou esta quarta-feira o acordo com Nuno Resende para que o treinador português continue no comando técnico da equipa por mais uma temporada, pondo fim aos rumores que apontavam o regresso a Portugal.

Um dia depois de ter assegurado o primeiro lugar na fase regular da Série A1, que dará a vantagem de jogar em casa nos jogos decisivos do play-off, o Lodi tornou público o acordo com Nuno Resende para a próxima temporada.

Nuno Resende, de 43 anos, iniciou a sua carreira de treinador na Oliveirense, então como jogador-treinador. Depois da participação no Campeonato do Mundo de Sub-20 em 2015 pela selecção angolana, Resende rumou a Itália onde trilhou um caminho de sucessos.

Na sua primeira época, com o Matera, conduziu a equipa à Final Four da Taça CERS de 2016, o que lhe valeria a chamada para o Lodi, um dos emblemas mais estáveis do instável Hóquei em Patins transalpino. E confirmou créditos.

Em duas temporadas, liderou o Lodi – que só tinha conquistado o “scudetto” em 1981 – por duas vezes ao título, e este ano, a duas jornadas do fim da fase regular, ainda não perdeu. A decisão do campeão será em play-off, mas Nuno Resende e o Lodi, que conta com o também português Luis Querido, são os principais favoritos, a par do Forte.

Procurando a afirmação também além-fronteiras, o bicampeão italiano está nos quartos-de-final da Liga Europeia, depois de ter deixado para trás, no grupo ganho pelo Porto, o histórico Reus. O Lodi defrontará agora o Sporting.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade