Notícia

'Mister' Carlos Silva conquista Taça com hat-trick de Rui Ribeiro

Apr 07, 2019

Fotos: Lebkuchenhaus Productions

O Diessbach conquistou este sábado a Taça da Suíça, ao bater na final o Genève por 5-2.

Numa Final Four realizada em Thun, a equipa orientada por Carlos Silva – que acumula o comando técnico com a defesa das redes do Diessbach – contou com um inspirado Rui Ribeiro para levar de vencida o Genève.

Para além de Carlos Silva e Rui Ribeiro, o Diessbach conta também com os portugueses Rui Faria e, na equipa técnica, Eduardo Mendes.

O atacante internacional português, que em Portugal representou Paço de Arcos, Benfica, Candelária e Oliveirense e que foi o segundo melhor marcador da fase regular do campeonato (apenas aquém de Kilian Hagspiel), assinou três dos golos do Diessbach, que venceu a Taça helvética pela terceira vez em quatro anos, falhando apenas a conquista em 2017.

Na final, aos três golos de Rui Ribeiro juntaram-se os de Gaël Jimenez e Björn Schmid para o Diessbach, enquanto Jonathan Waridel e Oriol Mata marcaram pelo Genève. Oriol Mata, reforço do Genève para esta temporada, estivera em destaque nas meias-finais, com um hat-trick na vitória sobre o Wolfurt por 3-2, ao passo que o Diessbach levava de vencida o Uttigen por 1-4.

Com a conquista da Taça assegurada, o Diessbach procurará agora – em playoff – recuperar o título de campeão que conquistou em 2016, mas deixou escapar para o Montreux nas duas últimas temporadas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade