Notícia

Miguel Vieira em Montreux, no lugar de Diogo Rafael

Apr 12, 2019

Miguel Vieira vai substituir Diogo Rafael na convocatória para a Taça das Nações, que se realiza na próxima semana em Montreux, na Suíça.

A Federação de Patinagem de Portugal aceitou um pedido de dispensa de Diogo Rafael e a escolha de Renato Garrido recaiu noutro jogador do Benfica, o jovem minhoto Miguel Vieira, de 22 anos.

Recorde-se que Miguel Vieira, bicampeão do Mundo de Sub-20, esteve na última edição da Taça das Nações, em 2017, quando ainda representava o Óquei de Barcelos. Nesse ano, Portugal ficou em segundo lugar, perdendo na final para a Argentina, sendo que Diogo Rafael, presença assídua na Selecção, também ficou fora dessa convocatória, então por motivos físicos.

A primeira convocatória da nova equipa técnica - Renato Garrido (seleccionador nacional), Edo Bosch (adjunto) e Nuno Cerqueira (preparador-físico) - fica assim constituída por Ângelo Girão e Henrique Magalhães (Sporting), Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Nélson Filipe, Rafa e Telmo Pinto (Porto), João Rodrigues (Barcelona), Jorge Silva (Oliveirense) e Miguel Vieira (Benfica).

Portugal está no grupo de Espanha, Angola e Suíça, enquanto o outro grupo é constituído por Argentina, Itália, França e o anfitrião Montreux Hockey Club. A Taça das Nações arranca no próximo dia 17 e termina no dia 21.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade