Notícia

Exposição assinala 10 anos da CERS do Mataró

May 18, 2019

Foto de capa: Real Federación Española de Patinaje

Foi inaugurada esta sexta-feira, e estará patente até 2 de Junho, no Ateneu, em Mataró, uma exposição comemorativa dos 10 anos da Taça CERS conquistada pelo Club Hoquei Mataró, naquele que persiste como o mais importante troféu desportivo conquistado pelos emblemas daquela localidade catalã de cerca de 125 mil habitantes.

Em parceria com a Fundació Iluro, "El títol europeu que va fer història a Mataró" recorda a conquista de 2008/09, naquela que foi a segunda edição em que a Taça CERS foi decidida em Final Four.

A caminhada da equipa orientada por Iván Sanz, que posteriormente viria a ser seleccionador espanhol de Sub-17 e está agora na formação do Barcelona, começou com uma dupla vitória sobre o Candelária, por 3-2 e 4-5. Seguiram-se os suíços do Genéve, ultrapassados novamente com dupla vitória, e o apuramento para a Final Four seria conseguido com um empate em Blanes (1-1), depois de um triunfo caseiro pela margem mínima (2-1).

No Mataró vencedor da CERS de 2009, jogava o agora jogador do Benfica, e ex-Oliveirense, Albert Casanovas

Já no fim-de-semana decisivo, o Mataró ergueu o troféu com dois jogos… dourados.

Nas meias-finais, a passagem à final foi carimbada com um triunfo por 3-2 sobre a Oliveirense. Ferran Formatjé, a grande figura desta Final Four, deu uma vantagem de dois golos aos catalães, mas a equipa de Oliveira de Azeméis, com “bis” de Diogo Silva, levaria o jogo para prolongamento. Formatjé, que está agora a terminar o seu vínculo com o Trissino, assinaria o golo de ouro no tempo extra.

Na final, houve novo prolongamento depois dos golos de Lladó para o Lloret e de Jordi Bartrés para o Mataró. Mas o palco era de Ferran Formatjé, então com 21 anos, que a pouco tempo das grandes penalidades, assinou novo golo de ouro.

Na ironia do desporto, a temporada do título europeu do Mataró terminaria com a descida à Primera División, a segunda divisão espanhola.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade