Notícia

Gonçalo Pinto na equipa principal do Benfica

Jun 12, 2019

Gonçalo Pinto juntar-se-á ao plantel às ordens de Alejandro Dominguez em 2019/20.

O jovem internacional português de 22 anos integrará a equipa principal do Benfica, que assim – depois de já ter sido oficializado Edu Lamas – deverá ficar fechada em termos de reforços.

Gonçalo Pinto chegou ao Benfica em 2009 depois da formação inicial no Cascais, não tardando a tornar-se uma referência nos encarnados.

Findo o percurso formativo, viajou em 2017 para Itália e para o Lodi, de Nuno Resende, para um primeiro ano “a rodar”. Em 2018, regressou a Portugal para representar o Valongo, numa temporada que não correu de feição à equipa de Miguel Viterbo, a ter de lutar pela permanência até à derradeira jornada.

Pelas Selecções Nacionais, Gonçalo Pinto sagrou-se campeão da Europa de Sub-17 em 2013 (Alcobendas), campeão do Mundo de Sub-20 em 2015 (Vilanova i la Geltrù) e campeão da Europa de Sub-20 em 2016 (Pully).

Um percurso de quinas ao peito que acaba por só ficar manchado pela desastrosa participação de Portugal na Taça Latina em 2018, com um quarto lugar. Mas, nessa Latina, Gonçalo esteve, por exemplo, ao lado de Miguel Vieira, com quem se sagrara campeão do Mundo em Vilanova i la Geltrù e que reencontrará agora nas águias.

Benfica 2019/20 (a confirmar)

Guarda-redes

Marco Barros e Pedro Henriques

Jogadores de pista

Albert Casanovas, Carlos Nicolia, Diogo Rafael, Edu Lamas (ex-Liceo), Gonçalo Pinto (ex-Valongo), Jordi Adroher, Lucas Ordoñez, Miguel Vieira e Valter Neves

Treinador

Alejandro Dominguez

Saídas

Miguel Rocha (Óquei de Barcelos)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade