Notícia

Oruste será reforço do Liceo

Jun 12, 2019

Maximiliano Oruste deixará o Lleida para reforçar o Liceo.

A notícia é adiantada por Dani Badia, jornalista próximo do clube que venceu a Taça CERS/WSE nas duas últimas temporadas, mas que está a ver o ser plantel completamente delapidado neste defeso. “Xixi” Creus anunciou o abandono das pistas, César Candanedo rumou ao Bassano e Maxi Oruste junta-se agora aos irmãos Bruno e Roberto Di Benedetto como reforço do Liceo.

Para o Liceo, este é mais um reforço precioso na reconstrução de uma equipa competitiva. Perdendo Xavi Maliàn, Carlo Di Benedetto e Sergi Miras para o Porto e Edu Lamas para o Benfica (e ainda Marc Coy, apontado ao Scandiano), Juan Copa vê chegar os três valiosos jogadores do Lleida, depois de garantido também o concurso do guarda-redes Carles Grau, do defensor Franco Platero e do atacante Marc Grau.

Oruste será um dos quatro argentinos (que podem ser cinco, se Payero continuar...) às ordens de Copa na próxima temporada.

Maxi Oruste, agora com 25 anos, esteve pela Argentina nos Campeonatos do Mundo de Sub-20 em Barcelos (2011) e Cartagena de las Indias (2013) e captou a atenção do Barcelona, que o chamou, muito jovem, para a sua equipa “B”.

No entanto, apostado noutro nível, Oruste cresceu em Valdagno (2014/15), Trissino (2015/17) e Alcoy (2017/18) e destacou-se sempre. Esta temporada, foi o segundo melhor marcador do Lleida, com 27 golos, apenas superado por Roberto Di Benedetto (30).

Deportivo Liceo 2019/20

Guarda-redes

Carles Grau (ex-Porto) e Martín Rodriguez

Jogadores de Pista

Bruno Di Benedetto (ex-Lleida), David Torres, Fabricio Ciocalle, Facundo Bridge, Franco Platero (ex-Lodi), Marc Grau (ex-Noia), Maxi Oruste (ex-Lleida) e Roberto Di Benedetto (ex-Lleida)

Treinador

Juan Copa

Saídas

Carlo Di Benedetto (Porto), Edu Lamas (Benfica), Josep Lamas (?), Marc Coy (Scandiano?), Martin Payero (?), Sergi Miras (Porto) e Xavi Maliàn (gr, Porto)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade