Notícia

Em duelo africano, Angola decide vaga nos 'quartos' com Moçambique

Jul 10, 2019

Angola e Moçambique lutam esta quarta-feira por um lugar nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, numa reedição da partida decisiva do Campeonato Africano de Nações.

No Africano, Angola venceu por 5-3 e garantiu o lugar entre os oito mais fortes deste Mundial. Mas a sorte ditou que ficasse num grupo que muitos apelidaram de “da morte” e, depois de uma derrota tangencial com Itália (4-5) e um empate com França (3-3), as contas complicavam-se.

No derradeiro dia da fase de grupos, a vitória da França sobre a Itália por 2-4, com um poker de Carlo Di Benedetto, reforço do Porto para a próxima temporada, obrigava os angolanos a vencer… a Espanha, “apenas” campeã do Mundo e da Europa. O que não viria acontecer. Apesar dos golos de João Pinto e Humberto Mendes (“Big”), a Espanha venceu por 2-6, relegando Angola para o último lugar do grupo A.

Em 2017, Angola acabou por ser beneficiada pelo modelo competitivo. Jogou a primeira fase na “segunda divisão” e – somando goleadas (74 golos marcados em três jogos) – chegou fresca aos quartos-de-final, sem poule, para cair apenas no prolongamento frente à Argentina.

Curiosamente, é a albiceleste que aguarda o vencedor da poule entre Angola e Moçambique – que se joga esta quarta-feira em Vilanova, a partir das 17h – para uns quartos-de-final que serão jogados no Palau Blaugrana.

Moçambique, orientado por Pedro Nunes, tenta dar o salto para os “quartos” depois de ganhar o grupo A do Campeonato Intercontinental – jogado em Sant Cugat – com triunfos sobre Egipto (16-2), Inglaterra (6-3) e Andorra (3-1).

Na outra poule, que definirá o adversário da Espanha, defrontam-se Colômbia e Suíça. Os helvéticos selaram a vitória no grupo B com um categórico triunfo por 1-5 sobre a Alemanha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade