Breve

Portugal aplica nova «chapa cinco», agora à Suíça

Sep 02, 2019

Portugal voltou a vencer com “chapa cinco” no Campeonato da Europa de Sub-17 que decorre esta semana em Torres Vedras.

Desta feita, a vitória lusa foi sem sofrer golos. Frente a uma selecção helvética que surpreendeu na estreia com um triunfo sobre a França (4-1), Portugal marcou cedo, pelo capitão Lucas Santos, ainda não estavam cumpridos dois minutos.

O jovem natural de Turquel desperdiçaria um livre directo ainda na primeira parte, mas a cinco minutos do intervalo ampliou para dois golos de vantagem.

Na etapa complementar, a selecção orientada por Nuno Ferrão confirmou o triunfo, mas só na recta final da partida. Bernardo Ramalho fez o 3-0 a sete minutos e meio do derradeiro apito e só nos dois últimos minutos é que o marcador ganhou contornos de goleada. Martim Leire e Miguel Henriques estrearam-se a marcar na prova e fixaram o 5-0 final.

Esta terça-feira, Portugal fecha a sua participação na primeira fase frente à França.

No outro jogo do grupo B, a França redimiu-se da derrota na primeira jornada e venceu a Alemanha por 7-1, mantendo aspirações a um dos dois primeiros lugares que permitirão aceder à fase de apuramento de campeão. Com seis pontos somados, Portugal tem patim e meio nessa fase.

Quem também está a um passo de ir disputar o título na fase final que se disputa num mini-campeonato a quatro a partir de quinta-feira é Espanha e Itália, que somaram a segunda vitória em outros tantos jogos.

A Espanha, detentora do troféu, venceu Andorra por 11-0, com destaque para um hat-trick de Victor Wally. Itália assinou a grande goleada até ao momento, vencendo Israel por 21-2 num jogo em que apenas Andrea Montauti não marcou entre os jogadores de pista. Alberto Cabiddu apontou cinco tentos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade