Notícia

Reacção foi insuficiente e Porto termina em quarto

Nov 03, 2019

Uma boa reacção do Porto na segunda parte do jogo de apuramento dos terceiro e quarto lugares não foi suficiente para garantir o terceiro lugar na edição deste ano da Eurockey Cup de Sub-15.

Frente ao Vilanova, os dragões acusaram na primeira parte a desmotivação de não estarem no jogo que pretendiam e viram a equipa que faz de Les Casernes a sua habitual casa adiantar-se aos sete minutos, por Aleix Ferrer, ampliando minuto e meio volvido pelo mesmo jogador. O Porto tentava reagir, mas tardava em encontrar forma de bater a focada guarda-redes Aina Roca.

Golo de Diogo Morais fez Porto acreditar

Na segunda parte, já com Afonso Silva na baliza – substituindo José Silva –, os dragões veriam o Vilanova chegar ao terceiro aos cinco minutos, por Roger Zapatero. Depois, encontrando forças onde muitos já não acreditavam que pudesse haver, o Porto foi atrás do resultado.

Porto pressionou nos minutos finais, mas sem conseguir anular a vantagem do Vilanova

Diogo Morais reduziu de grande penalidade, rematando exactamente para onde Afonso Silva indicara, e o Porto acreditou. Aina continuava a ser um obstáculo difícil de ultrapassar e nem de livre directo – a quatro minutos e meio do fim – houve novo golo. Esse surgiria com dois minutos e meio para jogar, por João Fontes, e o Porto carregou. Mas sem conseguir, pese várias oportunidades, fazer o empate que levaria o jogo para o desempate por livres directo.

Paço de Arcos em 8º e Sintra em 10º

Entretanto, ainda sábado, tinham ficado desde logo conhecidas as classificações do 5º ao 16º lugar, estando para já assim ordenada a classificação: 3º Vilanova, 4º Porto, 5º Trissino, 6º Dominicos, 7º Reus, 8º Paço de Arcos, 9º Quevert, 10º Sintra, 11º Breganze, 12º Letchworth, 13º Scandiano, 14º Wimmis, 15º Herne Bay United, 16º Cronenberg

Por decidir está o primeiro e segundo lugar, com o Valongo a defrontar o Caldes a partir das 12h locais, 11h em Portugal continental. O jogo decisivo terá transmissão em streaming e pode ser acompanhado na página do jogo no site da competição.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade