Notícia

Protesto indeferido em primeira instância

Nov 23, 2019

Ao que o HóqueiPT apurou, o protesto apresentado pelo Porto no Clássico frente ao Sporting foi indeferido pelo Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal.

Recorde-se que a partida da quarta jornada do Campeonato Nacional, jogada a 3 de Novembro, terminou com uma vitória dos leões por 3-0, mas os dragões protestaram após na sequência de uma entrada extemporânea de João Souto quando o Sporting deveria continuar em inferioridade numérica.

Os árbitros Rui Torres e Paulo Rainha – perante o assumir do erro pelo árbitro auxiliar – corrigiram a situação, mas não recuaram o tempo até ao momento em que o erro sucedera, sendo que o Porto insistiu que atleta e treinador deveriam ter sido expulsos.

O protesto dos dragões, cujo teor é desconhecido, foi agora indeferido pelo Conselho de Disciplina que notificou os dois clubes da decisão. Segundo fonte próxima dos azuis-e-brancos, “os argumentos para o indeferimento são de rir”. O departamento jurídico estará a analisar a notificação federativa, podendo recorrer do indeferimento para o Conselho de Justiça.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade