Notícia

Benfica goleia campeãs

Nov 24, 2019

Foto de capa: Isabel Cutileiro - SL Benfica

A equipa feminina do Benfica recebeu e venceu o Voltregà por claros 5-1.

As heptacampeãs nacionais foram taxativas na sua vontade de se afirmarem na Europa como se afirmam em Portugal. Em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga Feminina, e perante as vigentes campeãs europeias (e mais titulada equipa feminina na Europa), a equipa comandada por Paulo Almeida adiantou-se logo aos três minutos, com Marlene Sousa a finalizar depois de recuperar a bola na linha divisória. Três minutos depois, Marta Piquero isolou Marlene para o segundo do Benfica e da internacional portuguesa.

O Benfica estava claramente por cima e reforçaria a sua vantagem pouco depois, com Maca Ramos a juntar a uma picadinha a felicidade do desvio nas costas da ex-benfiquista Aina Arxé para o 3-0 com que se chegaria ao intervalo.

Após o reatamento, o Benfica voltou a ser feliz na finalização, com Marta Piquero a contar com o desvio em Laura Barcons para bater a campeã do Mundo – ao lado de Piquero – Teresa Bernadas para o quarto das águias. E, aos cinco minutos da etapa complementar, as encarnadas chegariam ao quinto, com Marlene Sousa a selar um hat-trick na resposta a uma assistência primorosa de Maca Ramos.

A vitória já não escapava às águias e só seria atenuada numa infelicidade, desta feita, de Maca. Berta Tarrida entrou pela esquerda e procurou a assistência para Arxè, mas na acção defensiva, a internacional chilena do Benfica acabaria por trair Maria Celeste para o 5-1 final.

Nos outros jogos da ronda europeia, clara superioridade espanhola sobre as equipas francesas. No grupo do Benfica, o Manlleu – próximo adversário das encarnadas - venceu o Noisy por esclarecedores 15-0, ao passo que, no grupo B, Palau e Gijón bateram, respectivamente, Coutras (9-3) e Merignac (1-9).

Recorde-se que os dois primeiros de cada grupo se apuram para a decisiva Final Four.

Taça da Liga Feminina – Fase de Grupos – 2ª jornada

Grupo A

• Manlleu 15-0 Noisy Le Grand

• Benfica 5-1 Voltregà

Classificação: 1º Benfica (6 pontos), 2º Manlleu (4), 3º Voltregà (3), 4º Noisy Le Grand (0)

Grupo B

• Gijón 9-3 Coutras

• Merignac 1-9 Palau

Classificação: 1º Palau (6 pontos), 2º Gijón (3), 3º Coutras (3), 4º Merignac (0)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade