Notícia

Líderes ibéricas defrontam-se na Luz no fecho da fase de grupos

Feb 28, 2020

Este sábado tem lugar a sexta e derradeira jornada da fase de grupos da nova Taça da Liga Feminina, competição europeia que sucede à Liga Europeia Feminina.

Já com Benfica, Manlleu, Palau e Gijón apurados para a decisiva Final Four, esta última ronda serve para definir os cruzamentos desse fim-de-semana decisivo, que terá lugar 4 e 5 de Abril, e em que, nas meias-finais, o primeiro do Grupo A defronta o segundo do Grupo B e vice-versa.

Benfica apurou-se para a Final Four na quinta jornada, com um golo (que valeu o 2-2) no derradeiro momento do jogo na pista do Voltregà.

No grupo A, a vitória será discutida entre os líderes dos dois campeonatos ibéricos. O Manlleu desloca-se à Luz para defrontar o Benfica com o conforto de um triunfo por 4-1 na primeira volta, na Catalunha. As catalãs, líderes da competitiva OK Liga, serão vencedoras do grupo em caso de vitória, empate ou mesmo derrota por dois golos.

As águias, líderes do Campeonato Nacional Feminino, terão de vencer por pelo menos três golos para terminarem à frente de uma equipa que conta com as campeãs do Mundo Maria Diez (“Peke”) e Anna Casarramona e que é treinada por Jordi Boada, seleccionador campeão da Europa de Sub-17 em Setembro último em Torres Vedras.

Maria Diez e Anna Casarramona guardam boas recordações da Luz, depois de ali conquistarem – ao lado da agora “encarnada” Marta Piquero - a Liga Europeia em 2018, então ao serviço do Gijón

No grupo B, as contas não são tão “directas”. Palau e Gijón somam os mesmos 12 pontos e, entre si, estão também empatados, depois de um 5-1 em Palau-solitá i Plegamans e de um 4-0 nas Astúrias. Para já, a liderança é do Palau, valendo uma diferença global de 20 golos, ao passo que o Gijón tem 16. As equipas francesas do Coutras e do Merignac, anfitriãs nesta última jornada, não terão descanso….

Taça da Liga Feminina – 6ª jornada

Grupo A

• Noisy Le Grand vs. Voltregà • 18h30

• Benfica vs. Manlleu • 19h

Classificação: 1º Manlleu (13 pontos), 2º Benfica (10), 3º Voltregà (5), 4º Noisy Le Grand (0)

Grupo B

• Coutras vs. Palau • 21h

• Merignac vs. Gijón • 18h

Classificação: 1º Palau (12 pontos), 2º Gijón (12), 3º Coutras (6), 4º Merignac (0)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade