Vamos Falar de Hóquei em Patins

«Todos têm de perceber que ninguém tem culpa»

Mar 31, 2020

Nos dias que correm, a percepção do futuro é sucessivamente alterada, e a continuidade ou não continuidade das competições de Hóquei em Patins é uma incógnita.

Os clubes da I Divisão reuniram na passada sexta-feira para, em conjunto, proporem uma solução à Federação de Patinagem de Portugal para se jogar a temporada até ao fim, mas há mais - muito mais - para se pensar para além disso.

Este domingo, ainda sem ser pública a proposta formal dos 14 primodivisionários, Paulo Rodrigues, ex-vice-presidente para o Hóquei em Patins da FPP, e Rui Carvalho, presidente da Associação Nacional de Clubes, foram os convidados do "Vamos Falar de Hóquei em Patins" e traçaram diversos cenários, levantando questões pertinentes sobre a viabilidade dos jogos e sobre a própria subsistência dos clubes para lá desta temporada que está em suspenso.

Entre as diferente propostas, não havendo nenhuma que agrade a "gregos e troianos" e face a uma pandemia que tarda em abrandar, sobrepôs-se durante o debate a ideia um "reset", um cancelamento de todas as provas não terminadas, sem campeões, subidas ou descidas. A "doer" a muitos, mas numa situação inusitada em que todos - de clubes a jogadores, passando por todos os agentes - têm de perceber que não há culpas de ninguém e todos ficarão a perder algo...

• Veja ou reveja todas as emissões do “Vamos Falar de Hóquei em Patins” aqui ou ouça nas diferentes plataformas de podcast.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade