Notícia

Luís deixa Viana 'por decisão da equipa técnica'

May 18, 2020

A Juventude de Viana anunciou este domingo o fim da ligação com Luís Viana.

O atacante, natural de Viana do Castelo, regressara em 2018 para uma terceira etapa como sénior na equipa da Princesa do Lima.

Ainda jovem, Luís Viana (“Zorro”) evoluiu nos escalões de formação do Óquei de Barcelos até à equipa principal. Representaria depois Oliveirense (1999 a 2001) e Infante Sagres (2001 a 2003) antes de regressar a Barcelos.

Em 2005, embarcou para a aventura italiana, representando o Bassano entre 2005 e 2008. Regressaria a Portugal para uma “super” Juventude de Viana e, dois anos volvidos, chegava a um Benfica que se reerguia, conquistando Taça CERS, Campeonato Nacional e Liga Europeia de águia ao peito.

Voltaria à “sua” Juventude em 2013 para mais dois anos em que muitos vaticinavam o fim da carreira, mas o passar dos anos não afectavam a veia goleadora do atacante. Em 2015, era aposta no Sporting. Mas seria vítima – ainda antes de terminada essa temporada – de uma revolução no plantel leonino.

Voltou ao Minho, mas para o Valença. Duas temporadas depois, chegava de novo a Viana.

Agora, a Juventude de Viana anuncia de Luís Viana num comunicado inusitado em que, desejando ao seu jogador “as maiores felicidades pessoais e profissionais”, cita uma mensagem sua em que refere que "por decisão da equipa técnica, que tem outros planos para o clube, não vai ser possível jogar mais uma época no Clube da minha terra natal”.

Algo que o jogador de 43 anos (completa 44 – ironicamente, o número da sua camisola - em Junho) terá pressentido, deixando nas suas redes sociais, a 5 de Maio, quando foi anunciado o fim da temporada, um enigmático “The Last Dance?” (“A última dança?”) nas suas redes sociais…

Goleador até ao fim, Luís Viana marcou nos dois últimos jogos da temporada, frente a Turquel e Riba d’Ave, em que duas vitórias permitiram aos vianenses escapar aos três lugares de despromoção “in extremis”, com mais um ponto que Paço de Arcos. De resto, Luís Viana marcou nas quatro vitórias que a Juventude de Viana conseguiu para o Campeonato.

Esta é a segunda saída confirmada na Juventude de Viana, depois de Nuno Santos ter rumado ao Valongo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade