Tomar e Tamborindegui com casamento adiado

Tomar e Tamborindegui com casamento adiado

O Tomar anunciou com pompa o acordo com Julian Tamborindegui, mas os nabantinos terão de aguardar para contar com o internacional argentino, sendo que a participação na "liguilha" está praticamente posta de parte.

A situação pandémica marca também o dia-a-dia na Argentina e a possibilidade de deslocação para o exterior está condicionada, particularmente nos casos em que - como Julián - não se tem passaporte europeu.

Atacante de 25 anos, com créditos firmados no país das pampas onde representa o Banco Mendonza, Tamborindegui não fica, no entanto, fora do radar nabantino, havendo a expectativa de que possa juntar-se ao grupo liderado por Nuno Lopes na segunda volta do Campeonato Nacional... da I Divisão, espera o Tomar.

Apesar de ter dado muito boa conta de si na Zona Sul da II Divisão, com o cancelamento dos campeonatos o Tomar terá de disputar em Setembro a liguilha para conseguir um lugar na I Divisão.

A estreia dos nabantinos na tão falada prova é no dia 5 em Paço de Arcos, seguindo-se a recepção a'Os Tigres (9), a deslocação à Parede (12), outro jogo em casa com o Famalicense (16) e, finalmente, a deslocação à Marinha Grande para defrontar o Marinhense (19).

Os três primeiros deste "mini-campeonato" juntam-se aos primodivisionários. A primeira jornada da I Divisão tem arranque previsto a 26 de Setembro.

De além-fronteiras, o Tomar garantiu Francisco Veludo, guarda-redes internacional angolano que chega dos italianos do Breganze, sendo que a aposta do técnico Nuno Lopes é na continuidade do grupo que tão boa conta deu de si na Zona Sul da II Divisão. A que se junta um velho conhecido...

João Lomba certo

Entretanto, o Tomar chamou João Lomba para dar, desde já, profundidade ao plantel para uma temporada que se prevê longa e sujeita a percalços físicos.

João Lomba representou o Tomar entre 2010 e 2018 e, aos 33 anos, regressa depois de ter representado Marinhense e Turquel, ambos na I Divisão.

O jogador já integra os treinos da equipa que vai preparando com afinco a "guerra" de Setembro por um lugar entre os primodivisionários. Para essa empreitada, Nuno Lopes deverá então contar com os guarda-redes António Marante e Francisco Veludo (ex-Breganze) e os jogadores de pista Alexandre Marques ("Xanoca"), Anderson Nery, Filipe Almeida, Hernâni Diniz, Ivo Silva, João Lomba (ex-Turquel), Paulo Passos, Pedro Martins e Ruben Sousa.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny