Facundo Bridge no Riba d'Ave europeu

Facundo Bridge no Riba d'Ave europeu

Facundo Bridge vai reforçar o Riba d’Ave, fechando o plantel que atacará as competições nacionais e a Taça WSE às ordens de Raul Meca.

Acabou por ser um encontro de vontades. O Riba d’Ave precisava de mais um jogador – após a saída de Luís Melo - e o internacional argentino do Liceo de 21 anos queria sair para jogar mais do que poderia jogar nos galegos, a quem continuará contratualmente ligado. E chega agora a um campeonato português que tem servido de rampa de lançamento para vários jovens argentinos.

Tal como Fabrizio Ciocale, que vai ser cedido ao Braga, Bridge despontou em 2018/19 num renovado Liceo, ganhando minutos face à lesão de Edu Lamas. Presente no Mundial de 2017, na China, com Rampulla (Benfica), Mena (Porto), Ciocale (Braga) ou Navarro (Sanjoanense), é um valor seguro do futuro do país das pampas e aposta na afirmação definitiva, depois de – apesar de ser um esteio na retaguarda – ter apontado 11 golos na OK Liga.

O Riba d’Ave, com novo treinador e muitas mudanças, é uma equipa jovem e que este ano se estreia nas competições europeias, tendo confirmado inscrição na Taça WSE. Na I Divisão, os ribadavenses estreiam-se a 26 de Setembro em São João da Madeira.

Riba d'Ave Hóquei Clube 2020/21

Guarda-redes

Diogo Fernandes e João Gomes (ex-Os Limianos)

Jogadores de pista

Andres Castaño (ex-Porto), Daniel Pinheiro, Dinis Abreu, Facundo Bridge (ex-Liceo), Gustavo Pato (ex-Benfica Sub-19), João Pedro (ex-Valongo), Miguel Fortunato (ex-Benfica Sub-19) e Nuno Pereira ("Miccoli")

Treinador

Raul Meca Lopes (ex-Valongo Sub-19 e Sub-17)

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia