Lleida vence Girona na secretaria e ascende ao segundo lugar

Lleida vence Girona na secretaria e ascende ao segundo lugar

O Lleida “venceu” na secretaria um protesto apresentado no jogo frente ao Girona e ascendeu ao segundo lugar da OK Liga.

A equipa em que Jepi Selva (com passado na portuguesa Oliveirense) tem brilhado fora derrotada em pista – na sua pista emprestada – pelo Girona, na terceira jornada da OK Liga, por 1-2. Mas o Girona utilizou indevidamente Alex Grau…

Em Março, antes da suspensão dos campeonatos de 2019/20, Arnau Ribas (Vilafranca), Nil Roca (Barcelona) e Alex Grau (Lloret) foram penalizados com um jogo de castigo depois de verem visto uma série de azuis na prova.

Na OK Liga, os jogadores são punidos com uma partida de suspensão depois de verem quatro (primeira série) ou três azuis (séries seguintes).

Os únicos a cumprirem com o procedimento disciplinar seria o Vilafranca, da Zona Norte da OK Liga Plata (segunda divisão), que não utilizaram Arnau Ribas no primeiro jogo da prova, frente ao Josaleta. O Vilafranca venceu por 2-4.

O jogo que se seguiria em 2019/20, caso não houvesse interrupção e que fechava a fase regular da OK Liga, era precisamente um embate entre Lloret e Barça, que “limparia” os azuis de Roca e Grau… mas não chegou a realizar-se.

No arranque da nova edição da OK Liga, ninguém notou a utilização de Nil Roca frente ao Palafrugell. À segunda jornada, Edu Castro deixou Roca de fora, “cumprindo” assim o jogo de castigo.

Quando o caso veio a público, os prazos para protesto das duas primeiras jornadas já tinham sido ultrapassados. Mas, depois das derrotas em Caldes (Grau marcou um golo) e na recepção ao Reus, Ramon Benito insistiu na utilização do irmão dos “liceístas” Carles e Marc Grau pelos “gironines”.

Alex marcaria o segundo golo do Girona frente ao Lleida, na vitória por 1-2, a única em três jogos realizados. Mas agora, esses três pontos são averbados à equipa “lleidatana” e o Girona – com um jogo em atraso – fica sem pontos conquistados em três partidas.

Com quatro jornadas realizadas, mas muitos jogos por cumprir devido a casos positivos de CoViD-19, a classificação da OK Liga fica assim ordenada: 1º Liceo (12 pontos), 2ºs Lleida e Reus (10), 4º Barcelona (9), 5º Caldes* (7), 6º Voltregà** (6), 7º Noia (6), 8º Vendrell (5), 9º Palafrugell* (4), 10º Taradell (4), 11º Calafell (3), 11º Mataró (2), 13º Lloret* (1), 14ºs Vic*, Igualada* e Girona* (0).

Caldes, Palafrugell, Lloret, Vic, Igualada e Girona têm apenas três jogos realizados e o Voltregà apenas dois. Sendo que já há mais jogos adiados nos próximos dois fins-de-semana…

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia