Notícia

«Defensivamente estivemos impecáveis»

Oct 27, 2020

O Benfica regressou, frente ao Tomar, às vitórias. Depois de duas vitórias, os encarnados tinham empatado na recepção ao eterno rival e tinham perdido na deslocação a Riba d'Ave.

Para Alejandro Dominguez, o triunfo frente ao Tomar foi uma excelente resposta a uma derrota... "muito dolorosa". Sem ter antes falado sobre a derrota por 5-4 em Riba d'Ave, o técnico argentino fez questão de frisar que tal serviu para aprender e para mostrar que, neste campeonato, qualquer equipa pode vencer qualquer outra.

Na ressaca desses três pontos perdidos, o Benfica terá trabalhado muito bem, e o técnico não regateou elogios à prestação defensiva da sua equipa, apontando apenas um erro na primeira parte, que resultaria no tento nabantino.

Ofensivamente, Alejandro refere que as águias têm muitos argumentos e "tantas vezes o cântaro vai à fonte..." que os golos seriam inevitáveis.

Lição aprendida, o treinador explica que para lutar pelos objectivos, a equipa tem de ser sólida, sem erros. E, alicerçada nessa solidez, pode depois divertir-se no ataque.

Na próxima jornada, o Benfica desloca-se a São João da Madeira para defrontar uma Sanjoanense que soma cinco pontos em outros tantos jogos. Na última jornada, a equipa de Vítor Pereira fez "suar" a Oliveirense, caindo apenas pela margem mínima (4-3).

A Sanjoanense não deverá contar com Xavi Cardoso, ao abrigo do acordo de cedência pelos encarnados.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade