'Au revoir' a 2020

'Au revoir' a 2020

Em reunião da federação francesa com os clubes, foi decidido alargar a suspensão das competições até ao final do ano, sendo depois reavaliado o regresso, já em 2021.

Em França, as competições tinham sido provisoriamente suspensas a 20 de Outubro, adiando desde logo as quinta e sexta jornadas da N1 Elite, e com reavaliação prometida para o final do mês.

No entanto, a situação pandémica da CoViD-19 no país está assumidamente descontrolada, batendo sucessivos recordes de casos positivos e de óbitos, levando as autoridades a precipitarem decisões. O presidente Emmanuel Macron apresentará esta quarta-feira novas medidas – mais rígidas – para controlo da doença e, em antecipação, a federação gaulesa de patinagem e os clubes já acordaram esta segunda-feira que não regressarão antes de 2021…

No principal campeonato nacional, em quatro jornadas incompletas, a liderança é do La Vendéenne de Duarte Delgado e Marcos Pinto, com nove pontos somados em três jogos. Entre as 12 equipas em prova, apenas o Nantes disputou os quatro jogos previstos.

Esta suspensão, apesar de se desconhecer como as medidas governamentais impactarão na possibilidade de realização de treinos, compromete para já a participação das equipas gaulesas nas competições europeias.

Havendo muita indefinição em torno destas provas, recorde-se que La Vendeenne, Saint-Omer e Coutras estão inscritas na Liga Europeia, Quevert, Noisy Le Grand e Poiree Roller na Taça WSE e Atlantique Vendee, Coutras, Merignac e Noisy Le Grand na Taça da Liga Feminina.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia