Notícia

FPP confirma fins-de-semana de 'descanso forçado' para 75 equipas

Nov 23, 2020

As regras para o renovado Estado de Emergência ficaram bem claras.

Esta segunda-feira, em comunicado conjunto, as “cinco federações” – Andebol, Basquetebol, Futebol (Futsal), Patinagem (Hóquei em Patins) e Voleibol – reafirmaram o “estrito cumprimento das medidas excepcionais” decretadas. Ou seja, os jogos (e os treinos) nos próximos dois fins-de-semana “alargados” serão apenas permitidos para as equipas das categorias máximas, equivalentes a uma "primeira divisão", no masculino e feminino.

Assim, entre os dias 28 de Novembro e 1 de Dezembro e entre os dias 5 e 8 de Dezembro, no caso do Hóquei em Patins, só irão a jogo o Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Masculinos e o Campeonato Nacional de Seniores Femininos, sendo obrigadas a "descansar" as 28 equipas da II Divisão e as 47 da III Divisão, num total de 75 equipas de seniores.

Planeadas estavam, para a II Divisão, as 9ª jornada (28 de Novembro) e 10ª jornada (5 de Dezembro) e ainda a recuperação da 5ª jornada (1 de Dezembro), adiada do fim-de-semana do 1 de Novembro. Para a III Divisão estavam previstas as 6ª e 7ª jornadas e a recuperação da 3ª jornada.

Desconhecendo-se como evolui o Estado de Emergência, que para já está em vigor até 8 de Dezembro, após estes dois fins-de-semana só está calendarizada uma jornada para a II e III Divisão, a 12 e 13 de Dezembro, mas também os 32-avos-de-final da Taça de Portugal, a 19 de Dezembro. Após isso, as equipas só regressariam à competição a 9 de Janeiro.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade